Sem correr, RAM 1500 EV focará em durabilidade e capacidade

COMPARTILHE!

Sem correr, RAM 1500 EV focará em durabilidade e capacidade

Picapes grandes e elétricas parecem legais, especialmente porque podem ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e possuem cabines com enormes telas digitais, altamente conectadas em nuvem. Mas, isso não funcionará para a RAM.

Tendo mostrado um teaser da futura RAM 1500 EV 2024, a marca de picapes dos EUA não pensa em ter um produto para ser exibido em arrancadas e nem para atrair clientes para conectividade de nível Tesla.

Segundo Mike Koval, CEO da RAM, o modelo 1500 EV será focado naquilo que seus clientes querem de uma picape elétrica: durabilidade e capacidade. A posição da empresa é de observar a concorrência e ajustar seu produto para ser o melhor.

Sem correr, RAM 1500 EV focará em durabilidade e capacidade

Por conta disso, a RAM terá três longos anos para ver F-150 Lightning, Silverado E e GMC Sierra ou SiErra para entregar a 1500 EV com atributos acima. Contudo, o desafio será enorme.

O motivo é que as picapes elétricas são conhecidas por seu alto torque e ótima potência, porém, quando submetidas ao esforço, o problema não é a falta de força, mas o “life” das baterias, que cai praticamente pela metade.

Em 2020, a Audi havia divulgado que em seus testes, a autonomia com reboque cai pela metade. No caso da RAM 1500 EV, o alcance precisa ser bom para compensar essa perda, haja visto que rebocar é a prioridade número 2 de uma picape nos EUA (a primeira é levar o dono para onde ele quiser).

Sem correr, RAM 1500 EV focará em durabilidade e capacidade

Pelo que se sabe oficialmente da plataforma elétrica STLA Frame é que a autonomia será de até 804 km com células de 200 kWh. Isso significa que a RAM 1500 EV terá um alcance de pelo menos 400 km rebocando um trailer.

Isso não será ruim, porque alguns modelos de picapes elétricas terão essa marca como alcance padrão em versões de acesso. Já a capacidade de reboque nem deve ser questionada, afinal, os números de torque serão, no mínimo, elevadíssimos.

[Fonte: Top Speed]

© Noticias Automotivas. A notícia Sem correr, RAM 1500 EV focará em durabilidade e capacidade é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *