Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Com 14 desfalques por causa da covid-19, Mainz surpreende o vice-campeao Leipzig

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

O RB Leipzig perdeu o técnico Julian Nagelsmann para o rival Bayern, além de negociar os zagueiros Upamecano e Konaté. Mas investiu pesado, buscando o centroavante André Silva em promessa de grande temporada para desbancar o time de Munique. Na estreia do Campeonato Alemão, porém, o atual vice-campeão rendeu abaixo do esperado e acabou superado pelo desfalcado Mainz 05, sem 14 jogadores por causa de surto de covd-19, com derrota por 1 a 0, fora de casa.

A expectativa era grande para a largada do Leipzig. Ainda mais diante de um time com três jogadores afastados pelo resultado positivo da covid-19 e outros 11 em isolamento por causa do contato com Oniziwo, um dos contaminados.

Mesmo pressionando um oponente que lutou contra o rebaixamento na temporada passada, o Leipzig não conseguiu balançar as redes. Desperdiçou boas chances e viu uma falha defensiva custar caro. Mukiele errou no corte e acabou servindo o zagueiro rival Niakhaté, que aproveitou a bola mal afastada após cobrança de escanteio para definir o triunfo do Mainz 05.

No dia da estreia oficial do técnico Jesse Marsch, além dos reforços Simakan na defesa e André Silva no ataque, o Leipzig viu que apenas domínio na posse de bola não serão suficientes. O time ficou com mais de 70% do tempo com a bola nos pés e pouco de efetivo criou, apesar de rondar a área do Mainz a todo tempo.

No outro jogo deste domingo, o Colônia também largou com boa vitória após lutar contra a queda na temporada passada. Em casa, buscou a virada sobre o Hertha Berlim, ganhando por 3 a 1.

Jovetic abriu o placar aos visitantes com somente 7 minutos. Modeste empatou antes do intervalo. Na etapa final, Florian kainz foi o destaque do resultado positivo ao anotar duas vezes e definir um importante triunfo do Colônia.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!