Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Ford permanece na Anfavea apesar de não produzir mais no Brasil

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Ford permanece na Anfavea apesar de não produzir mais no Brasil

A Anfavea, entidade que reúne fabricantes de veículos no Brasil, afirmou que a Ford continua como associada mesmo sem produzir mais no país. Atuando agora como importadora, a marca americana muda o status da organização.

Até então, a Anfavea sempre representou os fabricantes de veículos do país, porém, com a Ford como importadora, seu status, embora haja uma mudança no estatuto, aprovado em 2016, que permite ao membro da associação ser um importado.

Na Abeifa, por exemplo, a entidade atua com importadores (membros iniciais) e montadoras, como no caso de BMW, Caoa Chery, Land Rover e Suzuki.

Entretanto, as empresas HPE e Caoa Montadora, que fabricam os carros de Suzuki e Chery também estão na Anfavea. A BMW, por exemplo, é sócia nas duas entidades.

De volta ao caso da Ford, a Anfavea alega ser o primeiro fabricante de veículos no Brasil e ainda a considera uma das quatro grandes do setor.

Ford permanece na Anfavea apesar de não produzir mais no Brasil

Bom, de qualquer forma, a Ford ainda influirá dentro da maior entidade do setor, que atualmente reúne 25 empresas. A marca fechou as fábricas de Taboão e Taubaté, ambas em São Paulo, assim como Camaçari, na Bahia.

A empresa mantém ainda um centro de pesquisa e desenvolvimento no Nordeste, bem como o campo de provas em Tatuí, interior de São Paulo. Fora isso, encerrou as atividades da Troller no mercado, com o fim da produção da mesma em setembro.

Por ora, a Ford ainda mantém as duas estruturas citadas, mas deverá colocar as fábricas de motores e automóveis à venda, dado que a infraestrutura pode ser desmantelada e vendida separadamente.

O maquinário poderá ser leiloado, enquanto as áreas vendidas para outras atividades ou relacionadas com o setor automotivo. Sobre a Troller, o mesmo ocorrerá com terreno e máquinas sendo vendidas.

Já a rede de concessionários da Ford será reduzida para 120 lojas e o da Troller deverá ser desmantelada, dado que a marca brasileira deixará de atuar no mercado.

[Fonte: Auto Data]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford permanece na Anfavea apesar de não produzir mais no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!