Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Líder em exportações de milho Mato Grosso reduz volume de negócios

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

O volume de milho produzido em Mato Grosso e vendido para diversos países teve queda considerável, em julho. Campeão em exportações, o Estado embarcou 1,46 milhão de toneladas e, no mesmo período do ano passado, o volume foi de 3,36 milhões de toneladas.

“Cabe ressaltar que, apesar de Mato Grosso ter representado 73,64% dos escoamentos do milho no Brasil, a menor produção, e aumento do consumo interno e interestadual, projetados pelo IMEA, devem impactar as exportações no decorrer da safra 2020/21”, explica o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Mês passado foram escoados 1,98 milhão de tonelada do milho produzido no Brasil, incremento de 1,89 milhão de toneladas. em relação a junho. “No entanto, as exportações se encontram 50,17% abaixo do volume exportado no mesmo período (julho) do ano passado. Isso pode ser justificado pelo atraso da semeadura em diversos Estados produtores do cereal, que acabou impactando no período de colheita e consequentemente nas exportações”, conclui o IMEA.

 

Agronotícias – Só Notícias
Read More

COMPARTILHE!