Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Toyota: Camry e Prius saem do mercado, mas voltam na linha 2022

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Toyota: Camry e Prius saem do mercado, mas voltam na linha 2022

Eles sumiram do site da Toyota, embora ainda constem na tabela de preços da marca japonesa no Brasil. Contudo, Camry e Prius, deixam o mercado nacional por questões comerciais, mas a empresa garante que eles retornam na linha 2022.

O Camry, por exemplo, não teve nenhum emplacamento em 2021 e deverá voltar como híbrido, ficando assim mais sofisticado e eficiente em consumo, dado que a versão até então vendida no mercado, tinha motor V6 3.5 de 310 cavalos.

Vendido somente na versão XLE, o Camry tinha transmissão automática de oito marchas e 37,7 kgfm, suficientes para um bom desempenho do sedã importado dos EUA, que custava R$ 319.290.

Parcialmente completo, o Toyota Camry XLE (confira aqui a Avaliação NA) contrastava com a falta de alguns itens merecidos em um carro de sua classe, como, por exemplo, a falta de Google Android Auto e CarPlay, como na Lexus.

Também não tinha teto solar elétrico, nem aquecimento ou ventilação dos bancos, mas, em contrapartida, tinha bancos traseiros com encostos elétricos, persianas nas portas traseiras e elétrica na vigia traseira.

Toyota: Camry e Prius saem do mercado, mas voltam na linha 2022

Tinha modo de acesso para o banco do motorista e ajustes de som para quem vai atrás. Seu pacote era um tanto estranho, é verdade, mas isso pode mudar quando o híbrido chegar, sendo este mais fraco: 218 cavalos e 22,5 kgfm.

O Camry Hybrid já foi até registrado no INPI e faz mais sentido que um V6 3.5 tradicional. Já o Prius é outra ausência sentida, porém, deverá retornar com mais eficiência na linha 2022.

Estranhamente, ele não tem versão flex, apesar de usar o mesmo motor dos Corolla e Corolla Cross, porém, é um produto importado.

Com sedã e crossover já oferecidos aqui, o Prius perdeu mais do pouco apelo que já tinha e não faz sentido voltar ao mercado. Este ano, apenas três unidades foram emplacadas. Em seu lugar, a Toyota poderia trazer outro produto. Nesse caso, qual você queria ver por aqui?

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota: Camry e Prius saem do mercado, mas voltam na linha 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!