Fering Pioneer pode rodar 7.000 km sem reabastecer!

COMPARTILHE!

Fering Pioneer pode rodar 7.000 km sem reabastecer!

Imagine ir e voltar de São Paulo à Brasília três vezes e ainda fazer uma última perna até a capital federal sem reabastecer… Ou, sair de Salvador rumo à Ushuaia, na Terra do Fogo, igualmente sem adicionar nenhum litro de combustível.

Essa proeza só pode ser feita por um jato comercial de médio porte, como um Airbus A320 devidamente configurado. Contudo, não estamos falando em voar e sim rodar. Nesse caso, o Fering Pioneer é a solução.

Trata-se de um veículo 4×4 desenvolvido para expedições, que tem como característica principal um alcance incomum para qualquer carro. Movido a diesel, ele faria a alegria de qualquer caminhoneiro, mas seu fora é o off road extremo.

Fering Pioneer pode rodar 7.000 km sem reabastecer!

A ideia é que o Fering Pioneer vá até às entranhas da floresta amazônia ou percorra toda quase toda a Cordilheira dos Andes sem precisar de uma equipe de apoio levando combustível.

Segundo a equipe de desenvolvimento, liderada por Ben Scott-Geddes, engenheiro que já participou de projetos como da Ferrari SF90, McLaren F1, BMW LMS Racer, entre outros, o Fering Pioneer foi criado para exploração.

Fering Pioneer pode rodar 7.000 km sem reabastecer!

Para ter toda essa autonomia, a empresa de Surrey, Inglaterra, desenvolveu um carro essencialmente leve, que pesa 1.500 kg, já que sua carroceria e chassi são feitos de alumínio.

Além disso, possui um sistema de suspensão independente bem robusto e painéis móveis bem leves, que podem ser reparados facilmente.

O Fering Pioneer tem dois motores elétricos de grande potência e 61 kgfm, um em cada eixo, além de um diminuto motor diesel de dois cilindros e 800 cm³ oriundo do Smart ForTwo com 95 cavalos.

Fering Pioneer pode rodar 7.000 km sem reabastecer!

Usando bateria de 20 kWh, a autonomia não passa de 80 km. Contudo, esse pequeno motor serve apenas ocmo gerador, alimentando a bateria e, por sua vez, os motores elétricos, tendo assim um baixo consumo.

Com um tanque de combustível de volume não revelado, o Fering Pioneer pode rodar até 7.000 km sem precisar repor combustível, o que permitiria fazer uma expedição com destino fixado a 3.500 km do ponto de início e voltar sem precisar de diesel.

Ainda assim, o Fering Pioneer não foi feito para ir a um local de fácil acesso, visto que pode atravessar cursos d’ água com até 1,40 m de profundidade sem snorkel.

Fering Pioneer pode rodar 7.000 km sem reabastecer!

Suas rodas aro 22,5 polegadas são como de caminhões pesados e os pneus voltados para enfrentar todo tipo de terreno pelo caminho.

Com 4,80 m de comprimento e 2,00 de largura, o Pioneer pode vencer rampas de 60° e inclinação lateral de 50°. A empresa estima fazer de 150 a 200 carros por ano e o preço é extremamente alto: £ 150.000 ou R$ 1,09 milhão. A produção começa em 2022.

© Noticias Automotivas. A notícia Fering Pioneer pode rodar 7.000 km sem reabastecer! é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More