Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

No México, Ford inicia produção da Maverick, que chega em 2022

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

No México, Ford inicia produção da Maverick, que chega em 2022

Em Hermosillo, de onde um dia saiu o Fusion, sedã grande admirado por muitos, a Ford inicia a produção de sua mais nova picape monobloco, a Maverick. Com porte médio, ela vem na esteira de clássicas como Ranchero, Pampa e Courier.

Confirmada para o Brasil em 2022, como picape de entrada da gama Ford, a Maverick inicia a fabricação visando prioritariamente o mercado americano, onde já recebeu 100.000 pedidos com sinal.

Segundo a Ford, apenas na primeira semana, foram 36.000 unidades. Com nome de clássico americano (e brasileiro) dos anos 70, a Ford Maverick para fazer seu papel de iniciar um segmento antes inexplorado pela “mãe” das picapes.

No México, Ford inicia produção da Maverick, que chega em 2022

Com intenção de buscar clientes cansados dos carros de passeio e dos SUVs, a Maverick surge com potencial de vendas que obrigatoriamente a leva para lugares como a América Latina e outras regiões onde as picapes são apreciadas.

Enrique Araiza, diretor de Fabricação de Hermosillo, diz: “Graças ao talento, qualidade e comprometimento de nossos colaboradores, posso dizer que somos o lugar perfeito para produzir o novo Maverick. Adaptamos nossa Fábrica de Hermosillo para atender aos requisitos e necessidades desta nova Pick-up, sempre seguindo os padrões que nos têm caracterizado como uma das montadoras com maior reconhecimento internacional de qualidade ”.

No México, Ford inicia produção da Maverick, que chega em 2022

Araiza completa: “Hoje estamos testemunhando o início de mais uma grande etapa para a Ford do México, para nós é um orgulho receber um dos veículos que chegam antes da transformação da marca e que promete ser um sucesso”.

Estreando conjunto motriz incomum para picapes, a Ford Maverick vem com motor 2.5 Duratec, o mesmo que um dia equipou o Fusion, mas usando um sistema híbrido como do sedã grande do passado. Até a caixa CVT é usada, algo inédito em picapes.

No México, Ford inicia produção da Maverick, que chega em 2022

Com 195 cavalos e disposição para beber pouco, a Maverick Hybrid não é peça única, já que as versões mais caras levam o EcoBoost 2.0 com 252 cavalos, igualmente o mesmo motor usado no Fusion.

Falando nele, o sedã grande e morto, parece ressuscitar em parte na Maverick, ainda mais se chegar na faixa de preço entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, exatamente abaixo da Ranger. Contudo, a inversão aí seria o híbrido ser mais em conta…

© Noticias Automotivas. A notícia No México, Ford inicia produção da Maverick, que chega em 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!