Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Projeção: Peugeot 2008 com atualização visual antes do 1008

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Projeção: Peugeot 2008 com atualização visual antes do 1008

O Peugeot 2008 continua em produção regular no Brasil, enquanto aguarda um sucessor. O SUV compacto francês não foi substituído por aqui pela segunda geração, vigente na Europa e seu sucessor não virá do próprio.

Em junho, surgiu a informação do site L´Argus, que reproduzimos aqui, sobre o projeto P44, que trata de um SUV compacto de 4,15 m feito sobre plataforma modular CMP, mas com lançamento somente em 2025.

A ser feito em Trnava, Eslováquia, o Peugeot 1008 deverá ser 100% elétrico na Europa, mas aqui ele seguirá com mecânica da Stellantis, no caso da Fiat, com motor GSE Turbo 1.0, provavelmente.

Enquanto este pequeno terá a missão de ser a porta de entrada da Peugeot, com motores elétricos de 50 ou 80 cavalos, aqui ele terá o mesmo papel do 2008 que, até lá, receberá provavelmente mais um facelift.

Isso permitirá que o crossover de base PF1 siga sem comprometer o portfólio da Peugeot, tal como ocorreu com a Citroën com a saída de C3 e Aircross. Pensando na atualização, o designer Kleber Silva fez uma projeção do 2008 modificado.

Projeção: Peugeot 2008 com atualização visual antes do 1008

Com base em elementos do Peugeot 2008 europeu, a imagem mostra o modelo anterior com visual parecido. Ele emprega novos faróis com projetos de LED ou comuns, além de luzes diurnas em LED com as três garras.

A grade com elementos cromados verticais, assim como o nome do produto no capô reforçarão essa semelhança, mas o logotipo já deverá ser o novo da Peugeot. No para-choque, as molduras laterais receberiam adição das presas de LED do leão.

Na traseira, a mudança do Peugeot 2023 seguiria com lanternas de fundo preto em LED e integradas numa moldura preta com o nome da marca. O para-choque revisado com luzes de neblina e ré teria duas saídas de escape cromados anexadas.

Por dentro, uma tela de multimídia maior e mudanças no cluster seria interessantes, assim como um novo volante hexagonal.

Outra mudança seria na mecânica, saindo o longevo EC5M em prol do GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos e 20,5 kgfm, com transmissão automática de seis marchas. A versão 1.6 THP pode ser mantida.

[Projeção: KDesign AG]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Peugeot 2008 com atualização visual antes do 1008 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!