Rivian inicia produção nos EUA e picape R1T pronta para clientes

COMPARTILHE!

Rivian inicia produção nos EUA e picape R1T pronta para clientes

A Rivian Automotive iniciou as operações regulares em Normal, Illinois. A mais nova montadora americana agora está pronta para entregar seus carros aos clientes dos EUA, devido às certificações que obteve, segundo RJ Scaringe, o CEO da empresa.

Sendo a mais promissora das startups automotivas dos últimos tempos, a Rivian conquistou sócios de peso, como Amazon e Ford, dois rivais declarados de Elon Musk e Tesla, respectivamente.

Rivian inicia produção nos EUA e picape R1T pronta para clientes

Tendo conseguido US$ 10 bilhões de investidores, a Rivian rapidamente modificou a antiga fábrica da Mitsubishi nos EUA e desenvolveu seus dois produtos principais, a picape R1T e o SUV R1S, ambos montadora sobre uma plataforma do tipo skate.

No caso do primeiro modelo, segundo Scaringe, os primeiros clientes receberão o produto já em setembro, como havia prometido recentemente, dado que o projeto atrasou e chegou a estar ameaçado por falta de semicondutores.

A R1T colocará a Rivian no mercado definitivamente, mas o R1S logo entrará em produção, chegando ao mercado em 2022. A Rivian também fabrica o furgão elétrico de entregas da Amazon.

Embora os consumidores ainda não tenham colocado as mãos na picape da Rivian, a empresa já tem planos ambiciosos, um deles a introdução de mais seis modelos. Outro ponto é a construção de fábricas na Europa e China.

Pelo que se falou até agora, a Rivian quer alcançar a Tesla e pretende fazê-lo seguindo seus passos. Assim, podemos esperar por uma gama que pode incluir até uma picape do porte de Fiat Toro ou Ford Maverick.

Rivian inicia produção nos EUA e picape R1T pronta para clientes

Também pode mirar uma rival para a Ford Ranger e VW Amarok, por exemplo. Nos SUV, como o R1S é bem grande, tendo sete ou oito lugares, ficando assim espaço para modelos de cinco e sete lugares, mais abaixo.

A R1T tem em sua versão mais potente, 810 cavalos e pode ir de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A autonomia é de 720 km. Existem versões com menor potência e alcance.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Rivian inicia produção nos EUA e picape R1T pronta para clientes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More