Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Altaflorestense morre em acidente aéreo no estado de Roraima

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Um acidente aéreo tirou a vida do altaflorestense Lisandro Campos, o Huto, piloto que há dois anos estava operando na região de garimpo em Boa Vista, capital de Roraima. Proprietário de dois aviões, ele decolou em um monomotor na tarde de quarta-feira para o seu último voo. A aeronave não conseguiu segundo informações, pegar altitude e acabou voltando de bico, ‘mergulhando em uma área próxima de um rio.

Amigos e testemunhas acreditam que Tomate como era conhecido o comandante Lisandro Campos, teria tentando após a pane, jogar o avião para a água, mas não conseguiu. Ele estava sozinho e não foi informado que tipo de carga e volume que tinha no avião.

Garimpeiros teriam ajudado a resgatar o corpo que estava dentro do avião, parcialmente soterrado na lama.

Morador de Alta Floresta

Em Alta Floresta, a notícia chocou a esposa Cleide que estava em uma loja quando recebeu a ligação. O pai do piloto, ao receber a informação também ficou desesperado, assim como o irmão Laércio Campos, Policial Penal da Cadeia Pública de Alta Floresta onde Lisandro também atuou entre os anos de 2010 e 2011. Foi logo depois que ele ingressou como piloto e nunca mais deixou a aviação, uma paixão que tinha desde criança.

Lisandro tinha o apelido de Huto na região de Alta Floresta e somente depois, já em Roraima, passou a ser chamado carinhosamente de Tomate, por ser branco e ficar muito vermelho com a temperatura do local. Seu corpo foi levado ao IML em Boa Vista e depois, por um sobrinho piloto, transladado para Alta Floresta em outra aeronave, de sua propriedade. A chegada foi marcante já que o avião sobrevoou a casa da família em uma homenagem de despedida.

Huto era casado, tem duas filhas. A mais velha completará 15 anos dia 30. “Ele viria para cá dia 25 para ficar até a festa dos 15 anos dela”, disse o pai aos prantos. O corpo foi sepultado na tarde desta sexta-feira.

Fonte> Arão Leite / Jornal da Cidade

COMPARTILHE!