Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Em roteiro no Nortão de Mato Grosso ouvidor dialoga com delegado e comandante regionais

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Em roteiro no Nortão de Mato Grosso ouvidor dialoga com delegado e comandante regionais

Parcerias e apoio do judiciário ajudam a superar as dificuldades geográficas da 15ª RISP


Augusto Pereira

| Ouvidoria Geral de Polícia

Ouvidor Geral de Polícia ouviu delegado e comandante regionais no Nortão – Foto por: Augusto Pereira

Ouvidor Geral de Polícia ouviu delegado e comandante regionais no Nortão

O Ouvidor Geral de Polícia de MT, Lúcio Andrade, finalizou, nesta quinta (07/10), uma agenda de visitas na 15ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), onde dialogou com os agentes à frente das corporações. São nove municípios e o distrito de União do Norte, pertencente a Peixoto de Azevedo, que demandam atenção no extremo norte de Mato Grosso.
 
Na quarta, o ouvidor participou de uma reunião com o comandante regional, Coronel PM James Jacio Ferreira, que apresentou dados positivos sobre a redução da criminalidade na região. Para o coronel, vários fatores colaboram para que alcançassem esses resultados, como a integração com os demais agentes de segurança.

O delegado regional Geraldo Gezoni Filho descreveu o trabalho e as demandas da Polícia Judiciária Civil nos 9 municípios que compõem a 15° RISP. O delegado contou que as parcerias entre PJC, Polícia Militar e Ministério Público Estadual permitem a realização de atividades integradas com grande colaboração. Apesar do efetivo reduzido, o delegado afirma que tem conseguido fazer um trabalho satisfatório no município e nas demais delegacias.

 
Sobre conflitos de terra, o delegado afirma que sempre esteve aberto a ouvir acampados, assentados e movimentos sociais, assim como os reclamantes da terra em disputa. “A questão agrária não é da competência da PJC, mas qualquer ocorrência, qualquer agressão, terá processo aberto de investigação”

Tanto o delegado Geraldo Gezoni quanto o coronel James estão otimistas com a nova delegacia em construção, em parceria com o MPE e com o concurso público previsto para ser realizado em breve.

 
Conseg
O ouvidor também visitou os presidentes dos Conselhos de Segurança (Conseg) de Matupá, Elisando Soares, e de Peixoto, Jersiane Fernandes. Os Consegs têm suprido com recursos próprios diversas carências das forças de segurança e são parceiros importantes do Sistema de Segurança Pública do Estado.

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!