Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Escola de Saúde realiza Roda de Conversa sobre o trabalho de Agentes Comunitários

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Escola de Saúde realiza Roda de Conversa sobre o trabalho de Agentes Comunitários

Evento será aberto a todos os profissionais que atuam nos 141 municípios de Mato Grosso e transmitido pelo YouTube


Rose Velasco

| SES-MT

– Foto por: Ascom SES-MT

Em comemoração ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde, celebrado em 4 de outubro, a Escola de Saúde Pública (ESP-MT) realiza, nesta sexta-feira (08.10), a partir das 14h30, uma Roda de Conversa.

O evento será transmitido pelo YouTube e as pautas da transmissão serão as “Possibilidades e Desafios” de trabalho desses profissionais. Para assistir à roda de conversa, acesse este link.

A diretora da ESP-MT, Sílvia Tomaz, destaca que a programação é uma maneira de reconhecer e parabenizar os agentes comunitários pela contribuição essencial na prevenção, promoção e melhoria da assistência à saúde da população.

O agente de saúde comunitário é um dos profissionais que compõem atenção básica à saúde e desempenha ações de prevenção de doenças e de promoção da saúde. Essa é a segunda roda de conversa que a ESP-MT realiza com o propósito de estabelecer esse diálogo trimestralmente, conectado com as narrativas vividas pelos ACS nos 141 municípios, reforçando que é possível fazer saúde com cooperação, compromisso e responsabilidade.

A diretora da ESP-MT acredita que a capacitação contribuirá para a reflexão sobre o processo de trabalho desses profissionais.

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!