Honda e:NS1 é o Novo HR-V elétrico para o mercado chinês

COMPARTILHE!

Honda e:NS1 é o Novo HR-V elétrico para o mercado chinês

Agora devidamente com porte para enfrentar o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross, o Honda e:NS1 assume também o papel que a marca japonesa torce o nariz, no caso, a propulsão 1000% elétrica. O SUV foi revelado na China pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, que sempre “vaza” os carros homologados.

Assim, antes de qualquer paparazzi, o órgão chinês revela não só o exterior, mas também alguns detalhes básicos do produto, inclusive o nome… Nesse caso, o Honda e:NS1 quer certa distinção em relação ao HR-V japonês, embora na prática seja o mesmo carro.

Honda e:NS1 é o Novo HR-V elétrico para o mercado chinês

De qualquer forma, ele se esforça para difere e tem no conjunto ótico full LED um dos destaques, bem como um friso horizontal que serve de grade e uma tampa para os conectores de energia. O para-choque tem um formato de spoiler e acabamento preto, com faróis de neblina em LED.

Com teto solar panorâmico e retrovisores grandes, o Honda e:NS1 chama atenção pela traseira. Não exatamente as lanternas em LED unidas sobre a tampa do bagageiro e com lentes transparentes, mas o que vai escrito abaixo delas.

Essa é a primeira vez que um modelo da Honda ostenta o nome da marca nesse estilo na China, sendo bem diferente do usado pela marca tradicionalmente. O emblema e:NS1 aparece nitidamente na tampa do porta-malas.

Honda e:NS1 é o Novo HR-V elétrico para o mercado chinês

Medindo 4,39 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,56 m de altura e 2,61 m de entre eixos, o Honda e:NS1 cresce em relação ao HR-V da nova geração, mas passa longe dele em mecânica, dado que usa motores elétricos de origem chinesa com 182 ou 204 cavalos, além de baterias de lítio ternárias de 68,8 kWh.

A autonomia não foi revelada, mas com esse pacote, o Honda e:NS1 deve rodar pelo menos 400 km no ciclo WLTP ou quase 500 km no NEDC, usado na China. Diferente dos projetos americanos com a GM, este modelo deve ficar limitado à China.

© Noticias Automotivas. A notícia Honda e:NS1 é o Novo HR-V elétrico para o mercado chinês é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More