Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Stellantis dividirá fábrica da Opel e alemães temem fechamento

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Stellantis dividirá fábrica da Opel e alemães temem fechamento

A relação da Stellantis com os alemães não anda muito boa. O motivo é o temor de fechamento da fábrica da Opel em Eisenach, na região da Turíngia. A planta teve a produção suspensa por três meses devido à falta de semicondutores, mas os trabalhadores temem que ela não volte.

Além disso, a Opel agora enfrenta outra situação que também preocupa os sindicatos locais, a divisão da fábrica de Rüsselsheim, no estado de Hesse. A Stellantis dividirá a unidade e uma parte dela não pertencerá mais à Opel Automobile GmbH e sim ao grupo.

No comunicado, a Stellantis diz: “As vantagens associadas a esta organização mais eficiente e flexível devem contribuir para garantir empregos a longo prazo”. Contudo, os funcionários estão preocupados, pois, acreditam que a outra parte da planta não será retomada.

Stellantis dividirá fábrica da Opel e alemães temem fechamento

Os sindicatos locais indicam que a Stellantis pode estar usando a escassez de chips como desculpa para o fechamento de Eisenach, onde o Opel Grandland X foi transferido para Sochaux, na França. A empresa disse que a transferência é temporária, mas poucos acreditam.

Quando a PSA comprou Opel e Vauxhall, no caso alemão, o acordo era manter os empregos no país até 2025. Contudo, os sindicatos falam que isso poderia ser quebrado pela empresa sob alegação da falta de semicondutores.

Já a Stellantis rebate os argumentos, dizendo que a situação é excepcional devido às crise de chips, que é global e afeta diretamente suas operações. De qualquer forma, parece que falta confiança de um dos lados e o outro precisará cumprir a promessa para evitar problemas.

Na Opel, a maioria das plataformas agora é de origem ex-PSA e todas podem ser feitas na França ou Espanha. Agora, não se sabe o que a Stellantis fará com a outra metade da fábrica de Rüsselsheim. A instalação, por exemplo, poderia ser arrendada para um sócio chinês, como a GAC, que faria assim carros elétricos na Alemanha.

[Fonte: Auto News Europe]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Stellantis dividirá fábrica da Opel e alemães temem fechamento é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!