Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

VW: Musk surge em conferência – ID.4 segue Model 3 e Y nos EUA

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

VW: Musk surge em conferência - ID.4 segue Model 3 e Y nos EUA

A proximidade de Elon Musk da Volkswagen pode não agradar a todos os membros do conselho de administração da maior montadora do mundo, especialmente quando o assunto é o carro elétrico. O homem mais rico do mundo e o CEO do fabricante alemão já se encontraram algumas vezes e não esconderam admiração mútua.

Considerados dois players de peso global no futuro do carro elétrico, Tesla e VW são concorrentes e ambicionam dominar o mundo automotivo com seus modelos energizados. Isos, contudo, não impede que haja um contato mais próximo entre os que comandam essas duas empresas.

Numa vídeo-conferência feita por Herbert Diess para mais de 200 executivos da VW, de repente, eis que surge na tela Elon Musk como “convidado surpresa”. O bilionário apareceu durante uma reunião com o alto-escalão da VW em Alpbach, Áustria.

Musk teria elogiado a VW por ser um “ícone” e maior desafiante da Tesla. A imagem de Musk numa reunião interna da montadora de Wolfsburg foi divulgada pelo próprio Diess em sua conta no Twitter. O chefe da Volkswagen teria questionado Elon sobre o motivo pelo qual a marca americana é mais ágil que as demais.

O sul-africano teria dito que seu modelo de gestão é importante nesse caso e que, como engenheiro, se concentra em cadeias de suprimentos, logística e produção. Diess citou o caso de uma modificação num software da Tesla, feita em apenas três semanas, de modo a adaptar-se a outro chip disponível no mercado.

Diess aponta a rapidez em ações da Tesla como uma lição a ser aprendida na VW. Além disso, o executivo já havia alertado que a Giga Berlim provocará uma aceleração muito maior na eletrificação alemã e, naturalmente, a Volkswagen terá de responder à altura, se quiser competir com a americana.

VW: Musk surge em conferência - ID.4 segue Model 3 e Y nos EUA

Enquanto Musk e Diess trocam elogios, o mercado americano parece indicar uma futuro com as duas marcas guerreando pela liderança das vendas. O ID.4 foi o terceiro elétrico mais vendido nos EUA em agosto.

A posição é realmente importante, uma vez que os dois lugares acima estão com os Model 3 e Y, com 12.233 e 11.737 unidades, respectivamente. Confirmado para o Brasil, o SUV da VW vendeu 2.282 exemplares, superando o Mustang Mach-E com 1.987 unidades. Quando as bases estiverem solidificadas, quem será a líder mundial em carros elétricos?

[Fonte: Autoblog/Auto News]

© Noticias Automotivas. A notícia VW: Musk surge em conferência – ID.4 segue Model 3 e Y nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!