Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Renault prepara nova plataforma para exportação em 2025

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Renault prepara nova plataforma para exportação em 2025

A Renault está preparando uma nova plataforma para exportação na Argentina. A montadora francesa quer uma nova linha de produtos para ampliar as exportações a partir do país vizinho.

Luca de Meo, CEO da Renault, revelou que a planta de Santa Isabel, em Córdoba, terá uma plataforma que atende o modelo de negócios que a empresa entende obter resultados na região.

Nesse caso, a intenção é implementar essa nova linha até 2025, permitindo que um terço do volume seja para o mercado interno e o restante para exportação.

Para atuar nesse segmento, a fábrica passará por mudanças, porém, no momento, ela já produz um modelo de exportação e esse é o Renault Kangoo (Dacia Dokker).

Apesar da produção não muito longe da fronteira brasileira, esse modelo não é vendido no Brasil, mas enviado para Colômbia e México.

Renault prepara nova plataforma para exportação em 2025

Contudo, o que podemos imaginar, visto que a Renault não deu detalhes, é a que a nova plataforma será a da próxima geração da Alaskan, irmã da Nissan Frontier.

Como já se comenta, a próxima picape será fusionada com a Mitsubishi L200 Triton, porém, com o contrato desta com o grupo HPE, provavelmente apenas Alaskan e Frontier serão produzidas na Argentina.

Tendo o segmento de picapes forte na Argentina, a Renault quer assegurar sua presença neste e a Alaskan serve bem ao propósito.

Ainda assim, a Renault poderia ampliar a coisa com a base modular CMP. Falar que ela não será feita na Argentina, ainda mais com a política de evitar importações em volume, seria um retrocesso não aplicá-la no país.

Outro ponto é que, com a CMF-B, a Renault poderia reproduzir em Córdoba uma picape média monobloco em parceria com Nissan e Mitsubishi, que não possuem rivais para bater Fiat Toro, Chevrolet Montana e VW Tarok, por exemplo.

Com isso, a empresa poderia exportar do Chile ao México.

[Fonte: 16Válvulas]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Renault prepara nova plataforma para exportação em 2025 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!