Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Toyota Corolla usará tecnologia da BYD

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Toyota Corolla usará tecnologia da BYD

Quem diria, Toyota usando tecnologia da BYD. Para quem não conhece a história recente das duas empresas, saiba que uma já clonou a outra, no caso da chinesa em relação à japonesa.

Há mais de 10 anos, o portfólio da BYD era essencialmente baseado em cópias de carros da Toyota, especialmente o Corolla da geração nona, que talvez tenha sido o automóvel mais clonado do mundo.

Desde modelos como o F0 (Aygo) até o S6, uma visão chinesa do Lexus RX, a BYD copiou abertamente a japonesa, inclusive ainda vende para empresas no Brasil, o sedã elétrico e5, um Corolla 10 elétrico.

Aliás, falando em elétrico, é justamente isso que chama atenção neste artigo, o atual Toyota Corolla da décima segunda geração usando tecnologia da BYD.

Na China, o sedã médio elétrico passou a usar baterias de lítio-fosfato de ferro “Blade”, as mesmas que chegam aqui a bordo do BYD Tan, SUV de 437 km de alcance, que deve custar até R$ 500 mil.

Baseado no Corolla, o novo sedã elétrico da Toyota será um pouco maior e usará uma tecnologia da BYD que vem ganhando espaço, inclusive até com a Tesla passando a adotá-la também.

Segundo a Reuters, a Toyota buscou durante anos reduzir os custos de produção na China para obter também um sedã elétrico rentável e isso só pôde ser feito com a BYD.

Ainda assim, a Toyota quer manter seu padrão de qualidade e para isso, continuará com o processo padrão de desenvolvimento, revisando mais vezes peças e componentes antes de usá-los.

Nesse processo, a Toyota constrói três protótipos de design e outros três de fabricação antes do início da pré-produção do veículo. No caso da BYD, ela só faz dois protótipos no processo inteiro.

Já nesse projeto, segundo a Reuters, existem 24 engenheiros da Toyota envolvidos, assim como outros 100 da BYD trabalhando em Shenzhen, de onde o sedã sairá no final de 2022.

Pois é, ainda que a Toyota tenha visto seus carros serem copiados na China sem ter muito que fazer, agora aproveita o que eles conseguiram desenvolver se apoiando nisso.

[Fonte: Reuters]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Corolla usará tecnologia da BYD é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!