Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Volkswagen: misterioso SUV da marca alemã reaparece na China

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Volkswagen: misterioso SUV da marca alemã reaparece na China

Já tendo um grande portfólio de SUVs na China, parece que a Volkswagen ainda não está satisfeita com o número atual e quer mais um produto nesse segmento. Ainda envolto em mistério, um novo utilitário esportivo foi visto novamente por lá.

Não se trata de outro modelo ID, mas um SUV de porte médio com motor a combustão sendo relatado ser produzido pela FAW-Volkswagen. O que chama atenção no produto são suas formas.

A frente do modelo é atarracada e alta, com faróis bem elevados e grade verticalizada, assim como o restante do conjunto. O para-choque emprega molduras laterais e uma grade inferior, parecendo limpo.

Com portas traseiras grandes, o misterioso SUV da VW quebra a forma frontal com colunas D que inclinam as vigias laterais, dando uma fluidez visual que contrasta com a frente truncada.

O SUV tem ainda enorme defletor de ar sobre a vigia traseira e as lanternas são horizontais e elevadas. Já o para-choque se funde com a tampa do bagageiro e é estranhamente recuado.

Volkswagen: misterioso SUV da marca alemã reaparece na China

Isso seria válido se o produto fosse limitado por regras de mercado, como na Índia, mas ele é muito maior que 4,00 m. Acredita-se que será posicionado ao lado dos modelos Tiguan X e Tairon X.

Mas, devido ao volume traseiro, pode ser que venha com sete lugares, criando assim uma proposta nova, a de ser um SUV de estilo cupê, mas com dois lugares extras.

Se for esse o caso, a VW pode estar criando aí outra forma de ampliar seu mercado entre os utilitários esportivos e isso vai acabar virando outra tendência nesse segmento.

Até agora, todos os SUVs de estilo cupê levam no máximo cinco pessoas. Bem, o Tesla Model Y pode ser uma das poucas exceções.

De qualquer forma, comenta-se por lá que esse novo VW terá motorização 2.0 TSI de 186 ou 220 cavalos, bem como uma versão VR6 2.5 TSI de 300 cavalos e 50,8 kgfm, evidentemente com tração 4Motion e DSG.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen: misterioso SUV da marca alemã reaparece na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!