Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

CES 2022: Turcos da TOGG levam novo sedã para americano apreciar

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

CES 2022: Turcos da TOGG levam novo sedã para americano apreciar

Com a eletrificação, novos players aparecem no cenário automotivo mundial, mas nem sempre de países com tradição de fabricantes locais de alto volume. O Vietnã tem a VinFast e a Turquia, a  TOGG.

Diferente da primeira, a marca turca é um fruto do esforço do governo de Ancara para tornar o país mais independente do exterior e ter um fabricante de renome ajuda em sua política.

Ambas presentes na CES 2022, a TOGG fez o que um leitor havia comentado numa matéria sobre a VinFast. Ela levou até os americanos um belo sedã elétrico com portas traseiras invertidas.

CES 2022: Turcos da TOGG levam novo sedã para americano apreciar

Ainda que seja um conceito, chamado Transition Concept Smart Device, o sedã da TOGG é mais um produto que a marca colocará no mercado mundial a partir de 2023.

Já tendo mostrado dois utilitários esportivos e outro sedã, a turca vem com aquilo que pouco se vê hoje em dia, um carro de três volumes.

Desenhado pela Pininfarina, o sedã da TOGG — Türkiye’nin Otomobili Girişim Grubu ou Grupo de empresas automobilísticas da Turquia — ambiciona estar no mercado americano, assim como a VinFast.

Seu projeto industrial envolve, no entanto, apenas a produção nacional, diferente da vietnamita, que já confirmou fábricas de carros e baterias nos EUA, assim como na Alemanha.

CES 2022: Turcos da TOGG levam novo sedã para americano apreciar

Esta última, contudo, poderia ser considerada pela TOGG, já que o país europeu tem nos turcos o maior grupo de imigrantes.

Com painel dominado por telas digitais, quatro assentos individuais e baterias de lítio que garantem de 300 a 500 km de autonomia, o sedã da TOGG parece promissor.

Aberto a qualquer empresa privada ou estatal, o mercado automotivo mundial não depende mais de associações com fabricantes tradicionais, como visto no passado.

CES 2022: Turcos da TOGG levam novo sedã para americano apreciar

Agora, basta ter dinheiro para contratar os melhores profissionais, sistemistas internacionais e fornecedores de volume, especialmente de baterias e motores elétricos.

Dessa forma, o que antes era quase uma exclusividade das montadoras de sempre, agora está disponível para novos investidores, muitas vezes surgindo em pequenas startups.

Quando teremos algo assim no Brasil? Por ora, na terra do maior player mundial de jatos regionais, o mercado continua a depender dos fabricantes estrangeiros.

© Noticias Automotivas. A notícia CES 2022: Turcos da TOGG levam novo sedã para americano apreciar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!