Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Kia Sportage 2023 é registrado no Brasil – SUV chegará híbrido

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Kia Sportage 2023 é registrado no Brasil - SUV chegará híbrido

O Kia Sportage 2023 foi confirmado para o mercado nacional em 2022 e chegará com propulsão híbrida.

Ele fará parte de um portfólio eletrificado que o grupo Gandini quer construir, onde incluirá os modelos Niro e EV6, além do já comercializado Stonic.

No INPI, a Kia Motors registrou o Novo Sportage 2023, mas como já visto em flagrante, trata-se do modelo europeu, que tem 4,515 m de comprimento e 2,680 m de entre-eixos.

Kia Sportage 2023 é registrado no Brasil - SUV chegará híbrido

Como se sabe, existe o modelo global, com porte maior (4,660 m e 2,755 m, respectivamente), mas este deverá ficar em mercados como dos EUA, onde será produzido.

Aqui, o Novo Sportage será importado da Coreia do Sul e chegará provavelmente equipado com sistema MHEV ou micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts.

Essa tecnologia já está disponível no Stonic, mas com motor 1.0 TGDI de 120 cavalos e 20,5 kgfm. No caso do Sportage “europeu”, modelo que vem para cá, o motor usado é o Smartstream-G 1.6 TGDI.

Kia Sportage 2023 é registrado no Brasil - SUV chegará híbrido

Na Europa, o Novo Sportage MHEV tem 149 ou 179 cavalos, com ambos usando um alternador/gerador para desligar o motor antes de parar e após iniciar o movimento, assim como “velejar”.

Neste caso, desativar o motor em desacelerações e frenagens longas, permitindo assim maior economia de combustível.

Kia Sportage 2023 é registrado no Brasil - SUV chegará híbrido

Pelo que podemos observar nos movimentos do grupo Gandini, a eletrificação de seu portfólio de SUVs pode não incluir um modelo PHEV.

Como a empresa já mostrou, o EV6 será o topo de linha com propulsão 100% elétrica, mas o Niro anterior sempre foi mostrado como um híbrido comum, que não necessita de recarga externa.

De modo a ser um intermediário, o Novo Niro será o HEV padrão, com Stonic e Sportage usando o MHEV nos motores 1.0 TGDI e 1.6 TGDI, respectivamente.

Kia Sportage 2023 é registrado no Brasil - SUV chegará híbrido

No Brasil desde os anos 90, o Kia Sportage ao nível global, retorna às origens com duas opções de carrocerias.

Com visual sofisticado, ainda sob influência de Schreyer, o novo SUV quer repetir o sucesso dos anteriores por aqui.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Kia Sportage 2023 é registrado no Brasil – SUV chegará híbrido é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!