Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Lexus: Yamaha lança primeiro V8 movido por hidrogênio

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Lexus: Yamaha lança primeiro V8 movido por hidrogênio

A Yamaha é famosa por produzir motores para os fabricantes de automóveis e até já se arriscou no desenvolvimento de seus próprios carros, contudo, não passou dos conceitos.

Ainda assim, mesmo sendo um player importante sobre duas rodas e em instrumentos musicais, a Yamaha mantém firme sua engenharia visando o futuro.

Com o hidrogênio combustível surgindo como uma das alternativas à eletrificação plena, a marca japonesa decidiu modificar seu motor V8 5.0 para queimar o produto em estado gasoso.

Para começar, a Yamaha usou como base o motor dos Lexus LC500 e LC-F, desenvolvendo novos cabeçotes, sistema de injeção e coletores de admissão.

Lexus: Yamaha lança primeiro V8 movido por hidrogênio

Como resultado, o V8 5.0 abastecido com hidrogênio entrega 455,5 cavalos e 55,1 kgfm. Isso é mais que suficiente para mover o enorme cupê da Lexus, assim como o sedã LS.

A mudança nesse motor V8 5.0 feita pela Yamaha indica que a Toyota não usará o hidrogênio combustível apenas na gama de entrada.

A Toyota emprega o hidrogênio nas pistas com o Corolla em versão de turismo, usando uma variante do motor G16E-GTS, do GR Yaris.

Esse mesmo motor é cotado para o Corolla de produção, assim como para o próximo Prius. Possivelmente, ele será usado em todos os carros com base GA-C (TNGA).

Lexus: Yamaha lança primeiro V8 movido por hidrogênio

Se a intenção for ampliar ainda mais o acesso do hidrogênio aos carros da marca, a Toyota pode dispor de um motor intermediário entre o 1.6 de três cilindros e o V8 5.0 da Lexus.

Nisso, um quatro cilindros 2.5 ou um V6 3.0 podem ficar entre os dois. Como não coloca suas fichas apenas nos carros elétricos, a Toyota (e a Lexus) quer mais opções para se manter no topo.

Com o hidrogênio, ela deverá suprir a demanda por carros abastecidos com GNV e atuar firmemente em países como China e EUA, além da União Europeia. Aqui, a tecnologia flex já está sendo explorada.

[Fonte: Cochespias]

© Noticias Automotivas. A notícia Lexus: Yamaha lança primeiro V8 movido por hidrogênio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!