Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Novo Citroën C3: argentinos conhecem primeiro o hatch brasileiro

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Novo Citroën C3: argentinos conhecem primeiro o hatch brasileiro

O Novo Citroën C3 será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, sendo esperado ainda para este trimestre. O hatch com visual de crossover, será a principal arma da marca parisiense para voltar a emplacar bem por aqui.

Enquanto ainda aguardamos, os argentinos conhecem em primeira mão o Novo C3, em Cariló, uma estância balneária entre Buenos Aires e Mar Del Plata.

Fruto do projeto C-Cube, o Novo C3 aparece aos hermanos em sua forma completa, que deverá ser a topo de linha. O hatch substitui a antiga geração, que saiu de linha há dois anos.

Novo Citroën C3: argentinos conhecem primeiro o hatch brasileiro

O Citroën C3 ainda é uma incógnita em muitos aspectos, especialmente em preço, dado que a proposta é ser um produto mais simples e “popular” que o C4 Cactus e, pelo visto, abaixo do Fiat Pulse.

Com forte apelo em conectividade, o Novo C3 deverá reforçar a gama de entrada da Stellantis, hoje dependente dos modelos Argo e 208. Num mercado praticamente sem populares, o hatch-crossover quer brilhar.

Para isso, sua mecânica pode incluir versões de acesso partindo de 1.0 litro e aspirado, mas isso o deixaria muito abaixo do C3 antigo, que teve o importado EB 1.2 de até 90 cavalos e muita economia.

Nesse caso, pelo que vimos no Fiat Pulse, o Firefly 1.3 8V atualizado pode ajudar o Novo C3 a ser um carro eficiente em consumo e ainda dispor da transmissão CVT para mais conforto.

Novo Citroën C3: argentinos conhecem primeiro o hatch brasileiro

Já o velho TU5, mais conhecido como EC5M, não deve sair de cena por ora, sendo usado como nos 208 e 2008, além do C4 Cactus. Este tem 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, usando câmbio automático de seis marchas.

Existe ainda a possibilidade de o Novo C3 dispor do 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com álcool, mas ao fazer dupla com o Cactus, o novo carro deve dar espaço ao irmão maior, que trocaria o EC5M pelo GSE.

Isso daria ao Cactus a valorização para se afastar do C3 em preço. Esperemos para ver.

[Fonte: 16Valvulas]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Citroën C3: argentinos conhecem primeiro o hatch brasileiro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!