Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

BMW iX3 reforça time de elétricos da alemã em 2022

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

bmw ix3 2022 1

A BMW confirmou a chegada ao Brasil o iX3, a versão elétrica do modelo X3 fabricado no país. O SUV energizado reforçará o time de modelos plugados da marca alemã em 2022 por aqui.

Com autonomia de 460 km no ciclo WLTP, o BMW iX3 é uma aposta da marca para o segmento premium este ano, quando terá por aqui os modelos iX e i4, complementando os atuais i3 e MINI Cooper S E.

bmw ix3 2022 2

Ainda assim, embora marque cinco modelos em 2022, a BMW terá de fazer uma troca no próximo ano, porque o BMW i3 sairá de linha nos próximos meses, segundo o veiculado na Europa.

Quanto ao BMW iX3, o modelo foi originalmente lançado na China, mas passou por atualização visual junto ao X3, sendo assim oferecido fora do país asiático, notadamente na Europa.

Com motor elétrico traseiro de 286 cavalos e 40,6 kgfm, o iX3 chama atenção por não ter opção de tração integral, indo assim de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

bmw ix3 2022 3

Sua configuração chegou a ser vista em um BMW Série 3 e cogitava-se que o sedã médio alemão também usaria o mesmo esquema do iX3.

Não deu outra e, apesar de ter sido flagrado na Europa, o BMW i3 Sedan surgirá como produto na China e depois no velho continente.

Por ser menor e menos sofisticado que o i4, provavelmente o i3 Sedan deve substituir o i3 hatch por aqui no próximo ano, mas não antes de ser visto na Europa.

bmw ix3 2022 2 1

Por ora, é cedo para dizer que a BMW fará essa dupla por aqui, mas seria interessante dar o pontapé inicial nesse processo, algo que talvez outra marca o faça em breve.

Com 37.939 unidades vendidas globalmente no ano passado, o BMW iX3 amplia o acesso dos clientes aos carros elétricos, ficando como intermediário entre o atual i3 e o i4, já que o iX é o mais caro.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!