Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Ford Everest 2023 será mostrado em 1 de março

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

ford everest teaser 1

O Ford Everest 2023 surgirá oficialmente em data já confirmada pela própria marca americana: 1 de março de 2022. O SUV de chassi de longarinas é derivado da Nova Ranger e fará sua estreia na Ásia.

Com potencial de ser fabricado na Argentina, de onde a Nova Ranger 2023 sairá da fábrica de General Pacheco, o Novo Everest aproveitará a plataforma da picape para continuar sua jornada global.

Em evento transmitido pela internet, Ian Foston e Max Wolff, respectivamente engenheiro-chefe de plataforma e diretor de design do Everest, confirmaram a data.

Wolff disse: “Nossa intenção desde o início era comunicar a capacidade da próxima geração do Everest com um design exterior robusto”.

Ele complementou: “No interior, criamos um santuário com apontamentos premium, onde os clientes podiam sentir-se relaxados, independentemente do que se passasse lá fora”.

O Everest é um produto bem conhecido na Ásia, onde também é vendido como Endeavour, sendo sempre a versão SUV de sete lugares da Ranger.

ford everest teaser 2

Aqui, a Ford regional nunca apostou no produto para fabricação local, deixando assim caminho livre para concorrentes dele, como Mitsubishi Pajero Sport, Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.

Contudo, com o pesado investimento para fazer a nova geração da Ranger no país vizinho, a Ford pode acabar adicionando um segundo produto lá.

Por aqui, seria a chance de peitar esses produtos e ainda concorrer com o Jeep Commander, que corre solto como um SUV de sete assentos e carroceria monobloco.

Portando um novo chassi, o Ford Everest 2023 terá arquitetura moderna para agregar sistemas mais avançados de assistência ao condutor.

Terá ainda motor EcoBlue 2.0 diesel com até 213 cavalos, além de uma opção 2.3 EcoBoost a gasolina para alguns mercados.

Também não deverá evitar um V6 3.0 diesel, provavelmente o EA897 3.0 TDI da Volkswagen, que deverá ser usado pela Nova Ranger, que empresta seu chassi para a segunda geração da Amarok.

[Fonte: Auto Evolution]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!