Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Jeep Meridian é o nosso Commander para público indiano

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

jeep meridian 1

Ainda nacional, o Jeep Commander surge como um produto global e a primeira parada do SUV de sete lugares da marca americana será na Índia, mas com outro nome: Meridian.

O utilitário esportivo já está sendo divulgado pela Jeep naquele país, mas ainda camuflado.

Usando a plataforma Small Wide 4×4 da Stellantis,o Meridian terá a missão de ficar acima do Compass e abaixo do Wrangler, outro Jeep fabricado no país asiático.

jeep meridian 2

Com um portfólio tão pequeno, que nem contempla o Renegade, a Jeep tem outra estratégia para a Índia, mas esta também anuncia outras possibilidades para o Commander fora do Brasil.

Tendo 4,769 m de comprimento e 2,794 m de entre eixos, o Jeep Meridian deverá ser oferecido com motor diesel 2.0 Multijet que, por lá, segundo a mídia local, terá 200 cavalos.

Isso não aconteceu no Brasil, onde o Commander manteve os 170 cavalos do Compass, porém, com torque superior: 38,7 kgfm.

A receita indiana do Meridian deve considerar ainda um motor a gasolina, que não necessariamente será o GSE 1.3 Turbo, já que o Compass usa o 1.4 Multiair Turbo de 163 cavalos e 25,5 kgfm.

Por lá, este modelo tem também o diesel 2.0 Multijet com 170 cavalos e 35,7 kgfm, como aqui.

jeep commander overland t270

Depois da Índia, o Jeep Commander pode parar na Rússia com produção local. Outro país como destino provável é a China, onde complementaria a proposta do Grand Commander.

Além disso, o Commander também tem potencial para ser feito em Melfi, Itália, assim como em Toluca, no México. Neste último local, para abastecer também o mercado americano.

Atualmente fabricado em Goiana-PE, o Commander tem feito sucesso por aqui e a Jeep espera o mesmo em outros lugares, dada a sinergia que o produto possui com outros da marca.

O uso da mesma plataforma de Compass e Renegade, sem dúvidas, contribui para que o SUV de lugares alcance uma produção global bem maior.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!