Mazda MX-5 se transforma num belo Corvette da Mitsuoka

A Mitsuoka produziu alguns dos mais exóticos carros que já existiram, mas nos últimos anos, está se dedicando aos clássicos americanos de sempre.
A customizadora japonesa não poupa despesas e nem detalhes para reproduzir antigos dos EUA sobre legítimos nipônicos, mais que atuais.
Um deles é o Mazda MX-5, que assumiu a imagem da segunda geração do Chevrolet Corvette, que existiu entre 1963 e 1967.
Usando a geração ND do Mazda MX-5, ou seja, a mais recente, a Mitsuoka promoveu uma alteração anos-luz de distância das conversões ridículas que chamam atenção na mídia, vez ou outra.
Chamado Mitsuoka Rock Star, o conversível compacto da customizadora nipônica pode ter motores 1.5 ou 2.0, ambos Skyactiv-G.
Longe dos Big Blocks V8 com 5.7 ou 7.0 litros do Corvette original, o Mitsuoka Rock Star não terá ronco emocionante, mas pelo menos seu visual está longe de ser ruim.
O capô foi delicadamente esculpido para reproduzir as linhas do clássico da General Motors, acrescentando diminutos faróis circulares de LED.
Há também um belo para-choque laminado com luzes diurnas em LED, assim como faróis de neblina em LED de mesmo estilo e grade com barras metalizadas.
As saias altas na traseira também se harmonizam com as dianteiras, fluindo tão naturalmente quanto as linhas originais.
A traseira do MX-5 foi alongada, permitindo suaviza-la para adicionar as quatro lanternas circulares em LED, alusão ao conjunto do Corvette C2.
O para-choque laminado, como o dianteiro, dobra-se ao centro, destacando a placa.
Com exceção das molduras inferiores na base da carroceria, tudo parece muito bom por fora.
Até as rodas cromadas com seus pneus assinados em branco e os apliques laterais caem bem no pacote, que tem ainda interior com volante ostentando o logotipo da Mitsuoka no lugar da Mazda.
A empresa produzirá 200 unidades, sendo 100 exclusivamente para o Japão, onde o preço começa em ¥ 4.688.200 ou R$ 211,2 mil.
Mitsuoka Rock Star – Galeria de fotos
Notícias Automotivas
Read More
