Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Salão Duas Rodas é adiado e acontecerá em 2023

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

salao duas rodas 1

O Salão Duas Rodas é o mais importante evento do setor motociclístico no Brasil e tinha uma edição marcada para 2022, contudo, a mostra foi adiada e agora vai para 2023.

Prevista para acontecer em novembro de 2021, inicialmente, o Salão Duas Rodas foi adiado para o mesmo período de 2022.

Só que, de acordo com a empresa RX Global, organizadora do evento, a mostra se dará no próximo ano, devido mais à indisponibilidade de espaço para as datas mais apropriadas para realização.

No entanto, comenta-se no setor que o real motivo teria sido divergências entre os fabricantes de motos quanto às datas e o formato do evento.

Claudio Della Nina, presidente da RX, disse ao site UOL:

“O Salão Duas Rodas, tradicionalmente realizado em anos ímpares, é o grande palco do setor de motocicletas. Em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, decidimos trabalhar para a realização de sua próxima edição em 2023”.

Já na Abraciclo, Marcos Fermanian, presidente da entidade que reúne os fabricante de motocicletas no Brasil, pondera: “Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações, lançamentos e muita interatividade”.

As datas definitivas serão divulgadas adiante. Para o Salão Duas Rodas, o ano de 2023 parece melhor mesmo, em virtude de sempre ter sido realizado em anos ímpares, intercalando com o Salão do Automóvel.

Como o segundo semestre é sempre mais forte no mercado automotivo e motociclístico, a proximidade do evento com Fórmula 1 e São Paulo Motor Experience, que tomou o lugar do Salão do Automóvel, pode ter influenciado na decisão.

No Brasil, o setor de motos movimenta um parque industrial forte em Manaus, assim como um dos mais importantes mercados de duas rodas do mundo, ainda que a diversidade de marcas populares seja pequena.

Já no segmento premium, o país reúne algumas marcas importantes com produção nacional.

[Fonte: UOL]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!