Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

São Paulo tenta manter o embalo no Paulistão diante do Água Santa

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Depois de um início irregular no Paulistão, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias e nesta segunda-feira, visita o Água Santa para manter o embalo e se aproximar um pouco mais da classificação para a próxima fase do Estadual. O time tem 11 pontos e está atrás do São Bernardo. O duelo válido pela nona rodada está marcado para as 15 horas, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Nas três primeiras rodadas do Paulistão, o técnico Rogério Ceni não conseguiu levar o time para as vitórias e ficou pressionado. Foram derrotas para Guarani e Red Bull Bragantino, e um empate com o Ituano. Mas depois o time venceu o Santo André, a Ponte Preta, empatou com a Inter de Limeira e ganhou de 3 a 0 do Santos no clássico.

Isso tudo ajudou a mudar o clima no Morumbi e a equipe que flertava com a zona de rebaixamento do Estadual agora já começa a se impor no Grupo B. Mas apesar de já ter uma espinha dorsal na equipe, Ceni ainda vem perdendo atletas por lesão ou falta de ritmo neste início de temporada. Até por isso, tem aproveitado para rodar o time.

Como a situação do Água Santa não é das melhores no campeonato, correndo o risco de ser rebaixado, Ceni sabe que encontrará um adversário que atuará fechado explorando os contra-ataques, mesmo com uma escalação de três atacantes, algo que o técnico Sérgio Guedes vem mantendo.

Para furar a retranca, Ceni aposta no retorno do atacante Rigoni, que não atuou no meio de semana pela Copa do Brasil por causa de uma indisposição. Mas ele já está recuperado e deve formar o ataque do time ao lado de Calleri. Já o volante Andrés Colorado, recém-contratado, já está inscrito no campeonato e pode ficar como opção.

DIVISOR DE ÁGUAS – Na reta final do Campeonato Paulista, o Água Santa encara a partida desta segunda-feira, contra o São Paulo, como um divisor de águas.

Ao mesmo tempo em que luta contra o rebaixamento – a permanência na elite é a prioridade -, o Água Santa tem chances de classificação para as quartas de final. O time comandado por Sérgio Guedes tem sete pontos no Grupo A e vem de duas derrotas.

O retrospecto diante do São Paulo, porém, não é animador para o torcedor do Água Santa. Os dois times se enfrentaram apenas duas vezes, com duas vitórias tricolor. Além disso, são seis gols sofridos e apenas dois marcados.

Contra o São Paulo, Sérgio Guedes segue sem poder contar com o volante Emerson, o meia Luan Dias e o atacante Denilson, que estão lesionados. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alyson retorna depois de desfalcar o Água Santa nas últimas três partidas.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!