Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Sema-MT prorroga prazo para inclusão de processos no Siga Hídrico

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Sema-MT prorroga prazo para inclusão de processos no Siga Hídrico

Interessados devem solicitar também o aproveitamento de taxa para o setor de arrecadação da Sema


Lorena Bruschi

| Sema-MT

Sistema Siga MT – Foto por: Divulgação

Sistema Siga MT

O prazo final para interessados e responsáveis técnicos inserirem os projetos de outorga de uso da água superficial no Sistema Integrado de Gestão Ambiental e Recursos Hídricos (Siga Hídrico) foi prorrogado para até o dia 15 de março.

A medida é necessária para os processos que estão na lista publicada no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Estes processos são aqueles que ainda não tiveram a sua análise concluída antes da implantação do novo sistema Siga Hídrico.

Quem perder o prazo não terá o direito de anterioridade legal decorrente do protocolo físico do requerimento de outorga superficial. Após o prazo estipulado pela Instrução Normativa nº 1, de 10 de fevereiro de 2021, os processos serão considerados novos requerimentos.

Duas listas dos processos que estão aptos para a inserção estão publicadas no site da instituição (www.sema.mt.gov.br), no atalho “Siga Hídrico”. No total, 540 interessados e responsáveis técnicos se enquadram na necessidade de cadastrar os projetos e manter o direito da anterioridade.

Aproveitamento de taxa

Os processos em andamento no órgão ambiental que já tiveram suas taxas pagas devem solicitar o aproveitamento da taxa. Para isso, é necessário enviar um e-mail para arrecadacao@sema.mt.gov.br identificando o processo e com cópia do comprovante de pagamento do boleto da taxa. 

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!