Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Toyota agora exporta motor 2.0 Dynamic Force aos EUA

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Toyota Corolla XEi 2020 6 1024x682 1

Conhecido como Dynamic Force, o propulsor M20A da Toyota é o que move os modelos Corolla e Corolla Cross, feitos em Indaiatuba e Sorocaba, ambas no interior de São Paulo.

Próxima das duas plantas, em Porto Feliz, a Toyota produz o M20A para estes produtos e agora também para o mercado americano, onde atuará nos dois modelos citados, feitos igualmente nos EUA.

A planta de produção paulista, que cria geograficamente um triângulo fabril com as outras duas fábricas da Toyota na região, aumentará o quadro em 150 colaboradores.

Com isso, a fábrica de motores da Toyota terá 540 empregados e uma produção anual de 45.600 propulsores destinados provavelmente à Huntsville, Alabama, e Blue Springs, Mississípi.

Estas fábricas fazem os modelos Corolla Cross e Corolla, respectivamente. Com turnos de 24 horas, a instalação passará de 13 mil para 17 mil motores mensais.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, diz: “Estamos iniciando um novo e importante ciclo nas operações de Porto Feliz. Com a exportação de motores para o mercado norte-americano, reforçamos nosso compromisso com o crescimento sustentável da Toyota, contribuindo para que o Brasil seja uma base sólida de exportações”.

Chang completa: “Esse novo passo contribui para equilibrar a dificuldade de operação no Brasil, onde ainda lutamos por mais previsibilidade e melhores condições de negócios”.

Primeira fábrica da Toyota fora da Ásia a fazer motores Dynamic Force, usados na plataforma TNGA, Porto Feliz produz aqui a versão M20A-FKB, a versão “B” de Brazil com tecnologia flex.

Feito em alumínio, o 2.0 Dynamic Force nacional tem dupla injeção de combustível, usando assim bicos no coletor de admissão e também injetores de alta pressão na câmara.

Além disso, conta com duplo comando de válvulas variável e ciclo Atkinson, focando assim na economia.

Aqui, ele rende 169 cavalos na gasolina e 177 cavalos no etanol, ambos a 6.600 rpm.

O torque é de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, independente do combustível usado. Para os states deve partir da versão FKS a gasolina.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!