Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Bebê “preguiça” é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Alta Floresta

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Na manhã do último sábado (26), compareceu na 7ª CIBM – Alta Floresta, por volta das 08h10, um morador de Alta Floresta, levando consigo um filhote de animal silvestre popularmente conhecido como bicho-preguiça ou simplesmente preguiça, com o objetivo de fazer a entrega do animal.

O entregador do filhote relatou que estava fazendo caminhada na manhã do dia 26/02 (sábado), quando avistou o pequeno animal na calçada que fica no entorno de uma reserva florestal (antigo parque zoobotânico), na Rua Ema Balduci Fernandes, em Alta Floresta.

“Como havia alguns cães rodeando o filhote, resolvi protegê-lo e fiz uma procura nas imediações para tentar encontrar a mãe do animalzinho, sendo que não a vi. Também, a área de reserva é toda cercada por tela e a preguicinha estava na calçada, que é via pública”, reportou o morador.

A guarnição de serviço fez o recebimento do filhote de bicho-preguiça, que ficou abrigado na 7ª CIBM até a manhã desta quarta-feira 02/03, sendo alimentado com leite, não tendo sido entregue antes ao órgão ambiental devido ao final de semana conjunto com o feriado.

Na manhã de hoje, o filhote foi entregue aos cuidados da unidade da 6ª Regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA-MT), que provavelmente encaminhará o animal silvestre para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop, por conta dos cuidados especiais demandados na fase inicial de desenvolvimento do pequeno ser órfão.

Fonte: Notícia Exata

COMPARTILHE!