Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Caoa Chery Tiggo 2 sai de linha devido ao Proconve L7

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

tiggo 2 smile 1

O Caoa Chery Tiggo 2 é outro produto que o Proconve L7 tirará de circulação. Segundo o jornal Estadão, a montadora sino-brasileira parou a produção em Jacareí, Vale do Paraíba.

Com a fábrica paralisada devido à falta de peças e componentes, bem como necessidade de atualizar a linha de produção, a Caoa Chery colocou 450 dos 700 funcionários em layoff.

Nessa mudança, o Tiggo 2 sai de cena por causa das novas regras, as quais o motor 1.5 16V SOHC do crossover, não atende às normas regulatórias estabelecidas para o novo período.

Ainda assim, a Caoa Chery diz que o modelo continua em produção, mas isso apenas de acordo com a resolução estabelecida em dezembro, que prevê prorrogação de produção de carros L6 até 31 de março.

Com preços entre R$ 84.990 e R$ 96.990, o Tiggo 2 se tornou um complemento do Tiggo 3x e obviamente o novo produto canibalizaria o antigo em algum momento.

Este último tem motor 1.0 Turbo Flex de 98 cavalos na gasolina e 102 cavalos no etanol, tendo câmbio CVT de nove marchas.

Em 2021, o Tiggo 2 vendeu 4.123 unidades contra 4.676 exemplares do Tiggo 3x, que chegou efetivamente em junho.

A Caoa Chery disse em nota: “Devido os efeitos da variante Ômicron, que impactou diretamente a cadeia de suprimentos e, consequentemente, o abastecimento da fábrica”.

A empresa falou ainda que o Tiggo 2 “segue em produção”, o que deve ser feito pelo quadro ainda presente na fábrica e com prazo até o fim de março para completar os veículos.

Estes, após acabados, deverão ser vendidos até o mês de junho. Enquanto o Tiggo 2 sai de cena, a Caoa Chery prepara a planta para produtos mais modernos.

Ainda não se sabe o que a Caoa Chery fará adicionalmente em Jacareí, uma vez que a montadora usa a planta para fazer modelos com plataformas específicas, como a do Tiggo 3x e Arrizo 6.

[Fonte: Estadão]

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!