Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Ford Blue e Ford Model e: dividindo para lucrar mais

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

f 150 lightning sunrun 1

Assim como a Daimler decidiu se separar da Mercedes-Benz para obter maior rendimento no mercado financeiro, a Ford vai pelo mesmo caminho, em busca de maior lucratividade.

Pensando num futuro eletrificado, a Ford separou suas operações de carros elétricos e de veículos a combustão em entidades diferentes dentro do grupo.

Agora surgem as empresa Ford Blue e Ford Model e, que terão atuação em separado, ainda que trabalhem juntas no desenvolvimento de ações e produtos futuros.

Mesmo que o nome indique algo ecológico, a Ford Blue está mais para gasolina azul que qualquer outra coisa, agregando todos os carros com motor a combustão, exceto os veículos comerciais Ford Pro.

Estes são de uma terceira divisão de negócios da Ford, assim como ocorre com a Nutzfahrzeug da Volkswagen.

A Ford Blue agregará os modelos tradicionais, como Mustang, F-150, F-250, Ranger, Bronco, Bronco Sport, Maverick, Explorer, entre outros. Em seu comando, ficará o executivo Kumar Galhotra.

ford bronco raptor 2

Jim Farley, CEO da Ford, acumulará ainda a chefia da Ford Model e, que terá somente carros elétricos, como Mustang Mach E, Transit E e F-150 Lightning, por exemplo.

Doug Field liderará o desenvolvimento de produto da Ford Model e. As duas empresas se juntam também à Ford Drive, criada para atuar com mobilidade urbana.

Hau Thai-Tang será o chefe de operações industriais e de sistemas, que englobará a produção dos carros das divisões Ford Blue, Ford Model e, Ford Pro e Ford Drive.

Farley disse: “A missão da Ford Blue é oferecer um negócio de carros a combustão mais lucrativo e vibrante, fortalecer nossas famílias de veículos bem-sucedidas e icônicas e conquistar maior fidelidade ao oferecer serviços e experiências incríveis”.

Ele completou: “Trata-se de aproveitar um século de domínio de hardware para ajudar a construir o futuro. Esta equipe estará empenhada em fornecer qualidade líder, atacando o desperdício em todos os cantos do negócio, maximizando o fluxo de caixa e otimizando nossa pegada industrial”.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!