Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

GM retomará produção de Bolt e Bolt EUV em 9 de maio

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

bolt 2022 brasil 1

A General Motors retomará a produção dos modelos compactos elétricos da Chevrolet, os conhecidos Bolt e Bolt EUV em 9 de maio, segundo o site GM Authority.

Como já se sabe, a produção desses modelos elétricos foi interrompida devido ao recall das baterias de lítio, por conta de casos de incêndio nos EUA.

O problema seria um defeito de fabricação das baterias da LG Chem, fornecedora da GM para a dupla de compactos da Chevrolet.

Tendo suspendido a produção em Lake Orion, Michigan, no final de 2021, a GM procede com o recall nos primeiros meses de 2022.

No entanto, a previsão inicial de retomar a produção em 4 de abril não será alcançada, ficando agora para 9 de maio.

Segundo investigação da NHTSA, Bolt e Bolt EUV – a variante crossover do monovolume vendido no Brasil – registraram casos de incêndio durante o carregamento da bateria.

bolt euv 2022 1

Também houve casos em que ao se chegar na carga completa, o veículo acabou se incendiando.

Descobriu-se que havia defeito nas células, com uma aba do ânodo rasgada e também um separador dobrado.

Por conta disso, havia uma ignição provocada pela falha elétrica e então o fogo. Para a GM, a retomada na produção dos modelos Bolt e Bolt EUV é de grande importância, dada as boas vendas após atualização.

A montadora investe pesadamente em eletrificação e os pequenos são os produtos mais acessíveis da GM nesse sentido.

Ainda assim, ambos partem de uma arquitetura ainda anterior ao projeto atual que envolve as baterias Ultium e uma arquitetura mais complexa, que envolverá outros produtos da GM.

É certo que nos próximos cinco anos, a GM substituirá os modelos atuais pela nova plataforma, tornando-os ainda mais eficientes.

Atualmente, ambos têm autonomia acima de 400 km, o que lhe ajuda muito no mercado americano. Aqui, o Bolt 2023 é esperado pela Chevrolet local, que já o anuncia em seu site.

[Fonte: GM Authority]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!