Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Honda irá produzir carros elétricos da Sony

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

sony vision s 02 6

A Sony fechou um acordo com a Honda para produção de seus carros elétricos e autônomos a partir de 2025.

A parceria nipônica materializará os novos planos da gigante do entretenimento e dos eletrônicos, que decidiu entrar no mundo automotivo.

Sony e Honda fundaram uma nova empresa, dedicada a desenvolver e vender carros elétricos com alto valor agregado, o que não significa apenas preço maior, mas um pacote de serviços da Sony bem vantajoso.

A japonesa Sony garantiu a criação de uma plataforma de mobilidade, que pode ser compartilhada futuramente com a Honda.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, disse: “Com esta aliança com a Honda, que acumula uma experiência global consistente e conquistas na indústria automotiva por muitos anos, a Sony desenvolverá sua ‘visão’, que consiste em ‘fazer do espaço de mobilidade um espaço emocional’”.

sony vision s 02 7

Em outras palavras, tornar o carro uma extensão da casa em entretenimento, permitindo assim o uso de conteúdo da Sony Pictures, plataforma de jogos do PlayStation, entre outros, por meio de um sistema audiovisual sofisticado da própria Sony.

Na China, por exemplo, estão surgindo carros que podem projetar vídeos e filmes num telão interno, algo que a Sony deve seguir também. Até mesmo a Volkswagen mostrou a mesma ideia no conceito ID.Life.

Toshihiro Mibe, CEO da Honda, comentou: “Embora Sony e Honda tenham muitos pontos históricos e culturais em comum, nossos domínios tecnológicos são muito diferentes”.

Mibe concluiu: “Por isto, acredito que esta aliança, que combina as forças de nossas duas empresas, oferecerá grandes possibilidades para o futuro da mobilidade”.

No caso da Honda, a produção desses novos carros elétricos da Sony deve ampliar a experiência da montadora para uma inevitável ampliação de sua gama elétrica no futuro.

A montadora nipônica é uma das empresas do setor mais resistentes à eletrificação como modelo final para os carros, mas é inegável que terá de estar presente neste universo elétrico se quiser sobreviver.

[Fonte: Isto É Dinheiro]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!