Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Hyundai ix35 se despede e New Tucson terá atualização

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

O Hyundai ix35 deixou de ser produzido pela CAOA em Anápolis-GO, de acordo com Jorge Moraes, colunista do UOL. O jornalista fala ainda do New Tucson, que o mesmo continuará em produção.

Nesse caso, em vez da nova geração, o New Tucson será atualizado mecanicamente, provavelmente para atender ao Proconve L7, que foi o motivo que levou ao fim do ix35.

Sobre o ix35, a CAOA teria informado que o estoque do SUV já acabou, provavelmente na fábrica, dado que o carro deixou de ser produzido em dezembro.

A CAOA Montadora divulgou uma nova sobre o assunto: “Os estudos sobre eficiência energética seguem ocorrendo para todos os nossos produtos”.

A empresa concluiu: “O ix35 oferece maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado. Já o New Tucson é um modelo que deverá receber novidades e continuará sendo produzido.”

Sobre a disponibilidade, Moraes consultou revendas e pelo menos de uma a duas unidades estavam disponíveis em algumas delas.

hyundai tucson 2016 2

Com 12 anos de mercado, o ix35 vendeu 112 mil unidades desde então, sendo a maioria de produção nacional, que se iniciou em 2013.

O Hyundai ix35 é a segunda geração do Tucson, sendo oferecido na versão GL com motor 2.0 Flex de até 167 cavalos, além de transmissão automática de seis marchas.

Já o New Tucson é a terceira geração e também é produzido em Anápolis, porém, usa motor Gamma 1.6 TGDI com 177 cavalos e 27 kgfm.

No caso da atualização, pode ser que a CAOA consiga uma versão flex desse motor, além das alterações para o L7.

Pode também receber algumas mudanças no visual, ainda que não haja alterações nesta geração em outros países.

A única modificação substancial é uma geração alternativa criada na China, mas do ix35, que virou um produto diferenciado.

Como se trata de um produto localizado, este ix35 chinês não deve desembarcar em Goiás, ainda mais por compartilhar a plataforma antiga do ix35.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!