Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Jeep revela SUV compacto elétrico

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

jeep eletrico concept 1

A Stellantis apresentou seus planos para as marcas Jeep, RAM, Chrysler e Dodge nos EUA, revelando algo bem interessante, um novo produto que colocará a Jeep entre os players com carros elétricos.

No mercado americano, serão 25 novos carros elétricos até 2030 e a Jeep terá dois modelos, sendo um off roader com características que devem seguir Wrangler e Gladiator.

O outro será um carro mais familiar, que no conceito apresentado, funde linhas e características de produtos bem conhecidos, como Jeep Renegade e Compass.

De porte compacto ou médio, lembrando que o mercado americano não tolera modelos muito pequenos, o conceito da Jeep tem frente bem expressiva.

Os faróis são cortados por uma barra, que separa as luzes diurnas em LED, quase como sobrancelhas para este olhar jovem, que podemos observar no carro.

A grade falsa adota o mesmo estilo das sete aberturas vistas nos modelos atuais da marca, além do “e” para identificação de sua proposta.

jeep eletrico concept 2

Note que a Jeep insistiu em manter um ar de carro comum neste produto, com abertura na parte superior do para-choque e uma vistosa grade inferior, com faróis de neblina e tudo.

Sem números, não é possível afirmar qual o segmento exato que ele atuará, mas a carroceria não parece muito longe do Compass não.

Acreditamos que deva medir entre 4,30 m e 4,50 m no máximo, mas somente com os dados oficiais para sabermos com exatidão.

Feito para o dia a dia, esse Jeep destaca as portas traseiras com maçanetas embutidas e colunas C que lembram as do Compass.

Na traseira, note a inspiração das lanternas no pequeno Jeep feito em Goiana-PE.

Com formas bem aceitáveis, este Jeep só tem um problema. Ele é elétrico e isso significa que estará fora das linhas de produção da Stellantis que não sejam na América do Norte, Europa e China.

Sem incentivos fiscais e com futuro ainda incerto, a eletrificação no Brasil não estimula a produção local. Então, no máximo, o veremos chegar dos EUA, México ou Canadá.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!