Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Navio com carros do grupo VW afunda no Atlântico Norte

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
navio
Marinha Portuguesa

O navio cargueiro Felicity Ace, que transportava um lote de 3.965 carros do grupo Volkswagen, afundou no Atlântico Norte após ter queimado em um incêndio ainda não esclarecido.

Estando a 220 milhas náuticas (407,7 km) do arquipélago dos Açores, em Portugal, o Felicity Ace começou a ser rebocado quando, às 9h da manhã desta quarta (2), o navio foi atingido por ondas.

Com isso, ele adernou 45 graus e afundou, levando para o fundo 1.100 carros da Porsche, 189 luxuosos da Bentley e 21 superesportivos da Lamborghini.

Também foi para o fundo um lote desconhecido de carros da Audi, além de unidades dos carros elétricos da VW, no caso ID.3 e ID.4.

Tendo os EUA como destino, estima-se que a carga a bordo tenha valor de US$ 438 milhões, sendo US$ 402 milhões em veículos transportados.

A armadora Mitsui OSK Lines Ltd., através da MOL Ship Management, disse que o afundamento do Felicity Ace foi uma surpresa, dado o estado do navio.

A Volkswagen temia que uma parte do lote não fosse recuperável e esperava pela inspeção da carga para calcular as perdas e descobrir se parte da carga poderia ser aproveitada.

Com o afundamento, nada poderá ser salvo e agora a Marinha de Portugal monitora a área para ver se não haverá vazamento de óleo diesel, com consequências ambientais desastrosas.

Sobre a causa do incêndio, agora fica mais difícil descobrir a causa. O que se sabe é que, após o início das chamas, o que as manteve ativas por mais tempo foram as baterias de lítio dos carros elétricos.

Sabe-se que os modelos ID.3 e ID.4 estavam a bordo, mas também não se pode excluir a presença de carros elétricos da Audi e Porsche.

Ainda assim, o mistério continua e o prejuízo também, com a Volkswagen tendo que comunicar os clientes americanos que seus carros encomendados não chegarão ao destino.

[Fonte: Auto News]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!