Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Toyota bZ SDN: alternativa ao Corolla é visto na China

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

corolla ev china 1

Apelidado Corolla elétrico, o Toyota bZ SDN é um conceito de sedã médio elétrico da marca japonesa que não deve ser encarado como uma geração do best seller mundial.

O motivo é que o crossover elétrico bZ4X foi lançado sem o nome do famoso sedã, que já virou hatch, perua e crossover. Nesse caso, o sedã elétrico provavelmente será um bZ4S ou Sedan.

A proposta é ser um equivalente elétrico do Corolla, mas sem realmente fazer parte da gama de variantes do produto.

corolla ev china 2

Após sua apresentação global com uma série de futuros modelos elétricos, o Toyota bZ SDN aparece pela primeira vez em um flagrante na rua.

Com camuflagem, a versão de produção do conceito foi vista na China e rapidamente identificada, revelando dados importantes sobre sua arquitetura.

Tendo linha de cintura irregular, o Toyota bZ SDN tem 4,725 m de comprimento, 1,835 m de largura, 1,475 m de altura e 2,880 m de entre eixos, números que excedem o Corolla atual.

corolla ev china 4

Segundo uma ficha vista no para-brisa do bZ SDN, o sedã elétrico terá rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 225/50 R18, mas terá opções de aros 17 e 19 polegadas.

Além disso, terá velocidade final de 160 km/h, mas não se sabe o alcance de suas baterias. Todavia, elas serão da BYD, do modelo Blade com lâminas ultrafinas e de alta capacidade.

Este será o primeiro fruto da parceria entre Toyota e BYD, gerando assim um produto com alcance em torno de 500 km ou mais.

corolla ev china 3

Com a Blade, o bZ SDN poderá de fato manter uma altura padrão como de um sedã médio comum, mantendo também o centro de gravidade baixo e melhorando a dinâmica de condução.

Por fora, o estilo será bem moderno e longe do conjunto visto no Corolla. Por dentro, será ainda mais sofisticado, com tela vertical enorme para multimídia.

Haverá outra em posição horizontal e bem junto ao para-brisa, uma vez que é possível o bZ SDN ter opção de manche no lugar de volante, como no bZ4X.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!