Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Volvo C40 ganha opção de um motor e XC40 novo visual

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

volvo c40 1 1

A Volvo Cars atualizou sua proposta para os modelos C40 Recharge e XC40 Recharge na Europa. Agora ambos apresentam o novo padrão visual e o primeiro ganha nova opção de motorização.

Agora, o XC40 ganha faróis ‘Thor’s Hammer’, no mesmo estilo do C40, usando esta a tecnologia de luz LED pixel, permitindo que eles se adaptem automaticamente ao tráfego à frente e iluminem a estrada com eficiência sem ofuscar os outros motoristas.

O XC40 Recharge recebe como novidade estofamento premium sem couro, ganhando ainda novas cores e desenhos de rodas atualizados, oferecendo mais possibilidades de personalização.

Robin Page, chefe de design da Volvo Cars, diz: “À medida que avançamos para nos tornarmos uma empresa totalmente elétrica, nossa linguagem de design segue”.

Page completa: “Com o XC40 totalmente elétrico atualizado, continuamos a evoluir seu design instantaneamente reconhecível, criando uma face mais moderna com uma frente mais elegante e uma grade ainda mais integrada”.

Outra mudança é no C40 Recharge, que conta agora com opção de motor único, posicionado no eixo dianteiro e tendo bateria de lítio de 69 kWh, que permite autonomia de 434 km no ciclo WLTP.

volvo c40 2 1

O tempo de recarga rápida (até 80%) é de 32 minutos em carregador potente. Já o propulsor dianteiro tem 231 cavalos e 33,4 kgfm. A mesma opção já era oferecida no Volvo XC40 Recharge no mercado europeu.

Além desta, o C40 mantém a oferta da versão AWD com 408 cavalos e 66 kgfm, tendo ainda bateria de lítio de 75 kWh.

Aqui no Brasil, o Volvo XC40 Recharge Electric é vendido com preço sugerido de R$ 409.950.

Com autonomia de 418 km no ciclo WLTP, o XC40 Recharge vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O tempo de recarga é de 40 minutos para até 80% de carga rápida.

Por aqui, a Volvo substituiu as versões a gasolina e híbrida pela elétrica, buscando assim a eletrificação e adequação ao Proconve L7.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!