Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Chevrolet Corvette Hybrid chega em 2023 (vídeo)

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

chevrolet corvette z06 2023 8

A General Motors confirmou que em 2023, o Chevrolet Corvette será finalmente eletrificado e, pelo que pode ser visto em um vídeo-teaser, será híbrido e talvez até plug-in.

Mark Reuss, presidente da GM, confirmou a informação à rede CNBC, dizendo que o Corvette terá uma versão “eletrificada” e que sua tecnologia se baseia na bateria Ultium.

Num vídeo divulgado pela Chevrolet, o Corvette aparece com tração nas quatro rodas e, como se sabe, tanto a versão Stingray quanto o Z06 possuem tração traseira.

No próprio configurador da Chevrolet, no entanto, a menção à “RWD” já indicava que o Corvette teria uma opção de tração AWD adiante, só não se sabia que seria um híbrido.

Então, com motor elétrico dianteiro – podendo ser até dois – o Corvette Hybrid proverá a esperada tração integral ao famoso bólido americano.

corvette conversivel 2020 3

O uso do termo “eletrified” por parte da Chevrolet também indica que não será de imediato um Corvette elétrico, apenas um híbrido plug-in no máximo.

Não há informações sobre o conjunto que será montado no carro, visto que até agora, a programação da Ultium só revelou modelos 100% elétricos.

Entre eles a picape Chevrolet Silverado EV, asism como o futuro Equinox EV e a confirmação de uma Blazer EV.

Sabe-se ainda que a GM eletrificará totalmente o Camaro, mas nesse caso, uma variante elétrica foi vista entre os conceitos da montadora para os próximos anos.

Um Corvette Hybrid deve ganhar uma sigla especial para fazer alusão à proposta e ser capaz de pelo menos alcançar 130 km/h no modo elétrico.

corvette conversivel 2020 2 1

Isso é o mesmo que uma Ferrari 296 GTS pode fazer, assim como também não se espera uma autonomia maior que 50 km.

Claro, já considerando a potência da bateria Ultium. Outro item importante do Corvette “eletrificado” é o motor a ser usado.

Central, o V8 LT2 de 6.2 litros e até 502 cavalos é a opção padrão e provável de ser usada.

chevrolet corvette z06 2023 6

Dependendo da potência do motor elétrico dianteiro, esse Corvette passará fácil dos 600 cavalos e talvez até supere os 679 cavalos do Z06, alcançando 700 cavalos ou mais.

Isso também nos permite vislumbrar um Z0X com o LT6 5.5 do Z06, mas com a mesma configuração elétrica, chegando perto de 900 cavalos.

Uma possibilidade em ambos é usar o motor elétrico de 203 cavalos do Bolt no eixo dianteiro, mantendo o que já existe atrás. O que você acha?

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!