Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Fred se torna o maior artilheiro da Copa do Brasil: ‘É especial, estou curtindo’

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

A sofrida virada do Fluminense sobre o Vila Nova-GO, por 3 a 2, nesta noite, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil foi fechada com um gol histórico de Fred. Ao marcar o terceiro gol tricolor, ele inscreveu seu nome na história do futebol brasileiro. Agora é o maior artilheiro da competição, com 37 gols, um a mais do que Romário (36).

“Pra mim é especial. Estou leve. Eu sabia que com mais um gol eu me isolaria, mas estou curtindo todos os momentos. Cada concentração, cada almoço. Curtindo a torcida. Hoje minha filha, minha irmã e minha mulher estão aqui. Estou sendo abençoado por Deus por estes últimos momentos, que estão sendo marcantes para mim”, disse emocionado.

Aos 38 anos, o atacante está vivendo os seus últimos momentos como jogador, tendo inclusive a data para aposentar as chuteiras. O seu contrato acaba no dia 21 de julho, data de aniversário do Fluminense. Ele até já fez planos para o futuro e como pretende viver depois de abandonar o futebol.

“Quero curtir um pouco mais a minha família, levar meu filho na escola, viajar mais. Tenho a minha filha, Giovana, de 16 anos, e não fiquei muito com ela, que já é adolescente. Tenho 20 anos de profissional e curti muito. Agora quero namorar minha mulher e curtir meus filhos, porque a pressão é danada. E sonho terminar com a galera tocando o tambor e meu filho no ombro…”.

Fred foi o mais festejado dentro de campo pelos companheiros e fez questão de agradecer as palmas da torcida. Tirou sua camisa e deu a um torcedor que a pedia com um cartaz na arquibancada. Depois recebeu outra camisa para dar entrevistas e fez questão de fixar a tarja de capitão no braço esquerdo.

“Foi uma noite especial. Este ano também conquistamos o título carioca, que foi muito importante pra gente. Eu sempre perseverei que as coisas boas iriam acontecer na minha vida, no momento certo. Acho que hoje foi mais do que especial. Pelos dois gols que o Vila Nova fez e pela superação do nosso time. Lógico que não era esperado”, avaliou a virada.

Fred entrou em campo no segundo tempo no lugar de Willian Bigode e correu bastante. No segundo gol, marcado por Cano, ele deu um corta luz na primeira trave e depois decretou a virada aos 42 minutos. Fred recebeu passe de Nonato e, já dentro da área, bateu de chapa em diagonal. Uma virada muito comemorada pela torcida, que vaiou muito o time no intervalo e durante parte do jogo.

A missão agora é atingir outra marca histórica: os 200 gols pelo Fluminense. Só faltam dois gols, porque o atacante já balançou as redes 198 vezes. Mas a fase não é tão boa, porque antes do gol histórico da noite ele vinha de longo jejum. Seu último gol aconteceu no dia 24 de novembro do ano passado, quando o Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Para Fred, nestes últimos momentos da carreira, nada parece impossível. Se depender da confiança dele, a nova marca será batida. “Sou iluminado e tudo acontece na minha vida na hora certa”, finalizou.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte
Read More

COMPARTILHE!