GM transfere Onix Joy do Brasil para a Colômbia

Com investimento de US$ 50 milhões, a General Motors anunciou a produção do Chevrolet Joy, o conhecido Onix em versão popular, na Colômbia.
A produção será feita pela Colmotores, empresa local que pertence à GM e de onde sairá os modelos Joy e Joy Plus, antigo Prisma, que serão exportados para a América Latina.
A dupla de compactos da GM é atualmente produzida em São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, porém, ambos já não são mais vendidos no país.
Recentemente, Joy e Joy Plus receberam controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa para atuarem no mercado argentino.
Os equipamentos deverão ser introduzidos nos modelos colombianos, uma vez que a produção de Joy e Joy Plus se encerrará na planta paulista, onde fica a sede da GM na região.
É provável que os trabalhadores dessa linha sejam transferidos para a produção da Nova Montana, que será realizada na mesma instalação fabril.
Na Colômbia, os modelos Joy e Joy Plus começarão a ser feitos em 2023 e exportados para Argentina, Equador e Peru.
A produção local será de 35 mil unidades anuais, sendo que 30% do total ficará na Colômbia.
Para uma atuação regional, os compactos da General Motors ocuparão o lugar que foi do Chevrolet Sail, um popular chinês, vendido durante muitos anos e originalmente derivado do Corsa B, o nosso Classic.
Na América Latina, a GM intensifica a introdução de produtos chineses para as faixas de entrada e também em alguns segmentos mais importantes.
Assim, com exceção de Joy e Joy Plus, além dos produtos feitos em Brasil e Argentina, a GM traz da China modelos como Captiva, Groove, Cavalier (o Monza chinês), Tornado/N400 (van) e S10 Max.
O movimento da GM nesse sentido também é copiado por Ford e Stellantis, que também adaptam produtos chineses na região.
[Fonte: El Carro Colombiano]
Notícias Automotivas
Read More
