Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Grande Rio é a campeã do carnaval carioca de 2022

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Na tarde desta terça-feira (26), a Grande Rio se consagrou a campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro. A escola de samba entrou na avenida com o enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu”.

Gabriel Haddad e Leonardo Bora exaltaram o Exu no desfile para desmistificar o orixá, que é equivocadamente associado à figura do diabo no imaginário cristão. Exu é uma divindade presente nas religiões de matriz africana que faz ponte entre os humanos e orixás. A escola pediu o fim da intolerância religiosa.

Penalizadas

A Paraíso do Tuiuti foi penalizada com 0,2 pontos, após ultrapassar o tempo de desfile em 2 minutos. A Mocidade Independente de Padre Miguel foi penalizada com 0,1 pontos devido a um problema nos carros alegóricos.

Rebaixada

A escola São Clemente foi rebaixada para Série Ouro.

Carnaval fora de época

Após um anos sem desfiles por conta da pandemia da Covid-19, as escolas de samba disputaram o título de melhor desfile em 2022 em um ‘carnaval fora de época’. As escolas entraram na avenida do samba no feriado de Tiradentes, após liberação do governo do Estado para a realização do evento.

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil
Read More

COMPARTILHE!