Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Honda SUV RS virá ou não?

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

honda rs suv 1

A Honda anunciou nesta quarta (20) seu plano de lançamentos para o mercado brasileiro até 2023. Entre os produtos, algumas surpresas, como o Novo HR-V americano e o Civic Type R.

Também revelou detalhes do Novo HR-V nacional e falou sobre a chegada dos híbridos Civic e:HEV e CR-V e:HEV, que deverão desembarcar aqui entre 2022 e 2023.

Contudo, no pacotão da Honda, não veio o que muitos esperavam, a versão de produção do conceito SUV RS, apresentado no último Salão de Jacarta, na Indonésia.

honda rs suv 7

O pequenino SUV da Honda apareceu como um protótipo pronto para produção, inclusive com vidros escurecidos para não revelar seu interior.

Com supostos 4,00 m de comprimento, o Honda SUV RS – que pode ganhar a designação de ZR-V, que também pode ir para a versão internacional do HR-V americano – é literalmente um anti-Pulse.

Sem o WR-V, que também será substituído na Índia, a Honda acrescentou duas versões do Novo HR-V com motor L15B 1.5 i-VTEC DOHC com 126 cavalos e 15,8 kgfm para o produto.

honda rs suv 2

Note que, mesmo na primeira geração, a Honda manteve somente o motor 1.8 i-VTEC nas versões comuns, sendo este com 140 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol, o único flex conhecido nessa configuração.

Com mesmo porte que o anterior, o Novo HR-V terá de cobrir a lacuna deixada pelo WR-V, quando pela lógica do mercado, o SUV RS surge como opção ideal para ocupar a vaga.

Nesse caso, a introdução do pequeno SUV se daria com essa mesma mecânica, sempre com transmissão CVT e proposta semelhante à do WR-V, porém, com a versão RS como diferencial.

honda rs suv 5

Ela seria mais estética que funcional, mas isso chamaria a atenção dos consumidores numa faixa de entrada da Honda, não necessariamente mais barata que o Fiat Pulse, pelo contrário.

Dividindo a linha com os novos City e HR-V, este último apenas com motor 1.5 Turbo Flex para dar combate ao Renegade, a Honda teria um quarto produto nacional.

honda rs suv 6

Com potencial de ocupar bem a fábrica de Itirapina-SP, que ficou anos fechada devido ao encolhimento do mercado, o SUV RS colocaria a Honda de volta no jogo dos SUVs e em dose dupla.

Aliás, dependendo do que pretenda fazer com o Novo HR-V americano por aqui, a Honda teria assim três produtos para se impor no mercado com boas vendas.

O que você acha? Seria bom ou não, o SUV RS no Brasil?

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!