Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Novo Duster terá 4,35 m e será mais largo que o atual

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

duster turbo 3

O Novo Duster é esperado para 2024 e será sustentado pela plataforma modular CMF-B, trazendo uma carroceria mais volumosa e resistente, porém, mantendo o baixo custo do projeto.

Segundo Denis Le Vot, CEO da Dacia, o próximo Duster manterá o porte atual, de 4,35 m de comprimento, porém, ele assumirá as características da CMF-B com a marca.

Isso significa que o Novo Duster será mais largo que o atual, que mede 1,82 m, devendo passar para algo entre 1,85 m ou 1,87 m.

Como se sabe, os novos Sandero e Logan ficaram bem mais largos, com 1,848 m, ampliando muito o espaço lateral, tão enaltecido na primeira geração do sedã compacto da Dacia.

A Dacia promete ainda nível de ruído, vibração e aspereza (NVH) melhor que o do atual SUV.

duster turbo 2

Também terá uma condução mais apurada e maior conforto ao dirigir, porém, mantendo suas características básicas, continua assim a ser “áspero, resistente e inquebrável”.

Le Vot confirmou ainda que o Novo Duster continuará a dispor de tração 4×4 como opcional e deu uma boa dica sobre o posicionamento do produto no portfólio da marca.

O executivo indicou que o Novo Duster será mais focado no fora de estrada e uso geral, com o Bigster se tornando mais um crossover, orientado para família e o asfalto.

Como se sabe, a Dacia lançará o Bigster como sua primeira incursão no segmento médio, oferece um produto de porte maior, porém, com preço menor que a média, oferecendo apenas o necessário.

dacia duster 2 mi 3

Então, espere o mesmo do Novo Duster, que manterá sua posição de produto de baixo custo para clientes que querem gastar pouco.

O desafio, contudo, será a eletrificação, dada a pressão ambiental na Europa.

O Novo Duster deve assumir opções de micro-híbrido e híbrido comum, mais baratos, apesar da oferta da Renault com o E-Tech (plug-in).

[Fonte: Auto News Europe]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!