Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Renault Captur Coupé aparece em manual do carro

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

captur coupe 1 1

A Renault prepara na Europa, uma variante cupê do Captur francês, modelo que difere totalmente do produto fabricado no Paraná, cuja base é a do Dacia Duster.

O crossover compacto será um rival do Volkswagen Taigo, que conhecemos aqui como Nivus, onde foi originalmente lançado. A imagem foi vista num manual de veículo, em francês.

Ainda que a proposta seja interessante até para o mercado brasileiro, a Renault está em transição aqui e seu foco é num SUV compacto sobre a plataforma CMF-B com motor 1.0 Turbo.

Então, o Captur Coupé acaba sendo uma proposta apenas para substituição do modelo atual, talvez em uma dupla para ficar mais acima, porém, a Renault já tem produtos demais no segmento B+.

Isso considerando o mercado brasileiro, onde a Renault não tem um produto menor, entre 4,00 m e 4,10 m, batendo assim de frente com o Fiat Pulse.

Na Europa, o Novo Captur chegou em 2019 com 4,228 m de comprimento, indo diretamente como uma evolução da primeira geração, que tinha somente 4,12 m.

Por lá, o Novo Captur tem motor 1.0 Turbo de 100 cavalos, o mesmo do Dacia Sandero, além do 1.3 Turbo com 155 cavalos.

captur coupe 2 1

Já o Captur Coupé deve ficar um pouco acima do SUV irmão, com algo entre 4,27 m e 4,30 m.

Feito sobre a plataforma CMF-B, o Novo Captur Coupé deverá herdar os motores 1.0 TCe e 1.3 TCe, além de versões a diesel e híbrida plug-in.

O diesel tem motor 1.5 dCi com 95 ou 115 cavalos, enquanto o plug-in terá motor 1.6 SCe e um motor elétrico, sendo esta a versão E-Tech.

Com transmissão manual ou de dupla embreagem, o Novo Captur Coupé será produzido na Espanha, onde a Renault faz a carroceria regular do Captur.

Provavelmente ele será produzido na China, onde o mercado é bem maior e onde o Captur de nova geração é feito em tamanho maior.

Já flagrado em testes, o Renault Captur Coupé deverá ser lançado no mercado europeu ainda em 2022.

[Fonte: Cochespias]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!