Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Seplag promove oficinas e workshops sobre criatividade, gamificação e inovação no setor público

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Seplag promove oficinas e workshops sobre criatividade, gamificação e inovação no setor público

Ação integra a Semana da Criatividade Sinova-MT; nesta quinta-feira (28) será realizada a live especial do projeto GentInova, a partir das 10h


Thiago Novaes

| Seplag-MT

Objetivo do evento é incentivar o uso de práticas criativas no ambiente de trabalho. – Foto por: Foto por Thiago Novaes | Seplag

Objetivo do evento é incentivar o uso de práticas criativas no ambiente de trabalho.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, promoveu nesta segunda-feira (25.04) um dia inteiro dedicado à workshops e oficinas com as temáticas criatividade, gamificação e inovação no setor público, além de outras atividades interativas. Todas elas voltadas para o público interno de servidores do Poder Executivo estadual. As atividades ocorreram no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), das 9h às 17h.

O objetivo do evento, idealizado pelo Sistema de Inovação em Práticas Públicas do Estado de Mato Grosso (Sinova-MT), é incentivar o uso de práticas criativas no ambiente de trabalho. Segundo a gerente do Laboratório de Inovação da Seplag, Alessandra Gonçalves, a ideia é apresentar para os participantes os conceitos de inovação, criatividade e gamificação e como eles podem ser aplicados na administração pública.

“A proposta desta ação é incentivar o servidor a pensar fora da caixa, a experimentar algo diferente e que certamente vai auxiliar no desempenho de suas funções tanto aqui dentro do serviço público quanto no seu dia a dia, em casa”, afirmou Alessandra.

Na avaliação do servidor da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Manasses Botelho, chefe da Unidade Setorial de Correição (Unisecor), as atividades proporcionaram recursos para melhorar a qualidade da prestação do serviço público. “A palestra apresentou recursos e ferramentas que contribuem para o dia a dia no trabalho e direciona os olhares para o multidisciplinar, mostrando que é possível usar os recursos para melhorar a qualidade da prestação de serviço”, disse.

Live dia 28.04

Para finalizar a Semana da Criatividade Sinova-MT, será realizada nesta quinta-feira (28) uma live especial do projeto GentInova. O evento contará com a participação da servidora da Sesp Nelma Zambonini, como convidada, e de Olivia Boretti, como mediadora do bate-papo sobre o processo criativo para o desenvolvimento de jogos de uso corporativo.

A live será transmitida ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube, com início às 10h.

Para mais informações acesse a página do Sinova-MT

Supervisão de texto de Nayara Takahara.

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!