Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Tracker? Nova geração do Chevrolet Trax é confirmada

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

trax 2023 scoop 1

A General Motors confirmou o fim da linha para os modelos Buick Encore e Chevrolet Trax no mercado americano e disse que a produção da dupla, feita na Coreia do Sul, se encerra em 2022.

Todavia, a montadora não deixou os clientes tristes. Um porta-voz da GM disse ao site Road Show da CNET: “A Chevy pode confirmar que a produção do atual Chevrolet Trax terminará no final de 2022”.

Ainda assim, a assessoria disse que a marca “revelará um Trax totalmente novo ainda este ano”.

Isso significa que a produção desse novo carro deve ser iniciada no semestre de 2023.

No entanto, qual carro? Sabemos que a geração seguinte do Trax é o Chevrolet Tracker produzido e vendido tanto aqui quanto na China.

trax 2023 scoop 2

A GM não produz o Tracker na Coreia do Sul, mas pode fazê-lo se assim for.

Mas, existe uma variante do Tracker atual circulando com carroceria em estilo cupê e este pode ser o próximo Trax, não o SUV compacto feito em São Caetano do Sul.

O motivo é outro carro com nome que os brasileiros conhecem, mas totalmente distinto do fabricado em São José dos Campos, o Chevrolet Trailblazer.

No modelo americano, ele tem porte de Compass e canibalizou as vendas do Trax, sendo feito na mesma plataforma VSS-F de Onix, Onix Plus e Tracker.

Com um Novo Trax em forma de crossover-cupê, o risco do Trailblazer produzir fogo amigo contra o estreante é menor, já que a proposta será diferente.

Isso permitirá que a Chevrolet tenha um modelo mais expressivo visualmente na gama de entrada, especialmente porque o Spark deixará de ser o mais barato da marca.

Tendo a produção esperada para a Coreia, onde foi visto em testes, o crossover-cupê da Chevrolet pode também vir ao mercado brasileiro, mas com produção local.

Com base VSS-F, o Novo Trax pode chegar à “América” com motor 1.2 Turbo de 139, a versão com injeção direta do motor CSS Prime usado no Tracker brasileiro.

[Fonte: Road Show]

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!