Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Ausência de vereadores cancela reunião com secretários da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Foi cancelada a reunião entre vereadores e representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que estava agendada para esta quinta-feira (12). Quatro dos nove vereadores estão em viagem. Por isso, o encontro deverá ser remarcado.

O vereador Airton Callai (Republicanos) diz que o encontro tinha como objetivo permitir que representantes do Executivo apresentassem as ações desenvolvidas e planejadas para este ano. “Para que os vereadores saibam e possam colher essa demanda e depois fazer uma segunda reunião com ah o prefeito levando as suas demandas pra isso. E também nós planejarmos e falarmos dos anseios dos vereadores que a sociedade traz até eles”, explicou.

Callai acredita que o diálogo ajuda a aparar arestas, trazer conhecimento para o legislativo e abrir o debate sobre o futuro também de Lucas do Rio Verde. “Projetos que vão vir em 2023, 2024, 2025 e os vereadores ajudarem a cidade a pavimentar uma estrada sólida, que todos saibam como vai rodar, como vai acontecer. Essa é a intenção desse tipo de reunião”, pontuou.

Quatro secretários municipais foram até a Câmara, onde ocorreria a reunião. Um deles conversou com a imprensa. Welligton Souto, secretário de Planejamento e Cidade, avaliou como positiva a iniciativa. Ele cita que sempre atuou como executivo na esfera privada. Naturalmente sentiu dificuldades nas ações públicas, embora busque conhecimento permanente. “Você não aprende a nadar lendo um livro, tenha que cair na água e usar os braços”, avalia.

Conversa informal

Minutos antes da reunião, os secretários Welligton Souto, Elaine Lovatel (Educação), Luciane Bauer (Cultura) e Alan Togni (Administração) conversaram com os vereadores Ideiva Foletto (Cidadania), Gilson Fermino Urso (DC) e Callai. Algumas ações foram apresentadas, principalmente na área de educação.

Souto lembrou que estão em construção ou prestes a iniciar algumas escolas, como a do Vida Nova e Parque das Emas e da Érico Veríssimo, no bairro Rio Verde. Além disso, o município iniciou processo para construção de ginásios em escolas, piscina e um complexo esportivo.

Lucas do Rio Verde sempre foi referência em aprendizagem”, resumiu o secretário de Planejamento, destacando que a cada ano letivo, novos alunos são incorporados à rede municipal, sem contar os que vão avançando de ano.

Frustração

A vereadora Ideiva Foletto demonstrou frustração com o cancelamento da reunião em razão de ausências de colegas. “Se eu não vou participar, tenho que ter o mínimo de responsabilidade com os outros e avisar que não estará. Se a maioria avisa que não estará, as coisas não acontecem e é remarcado para outro dia”, reclamou.

Ideiva disse que houve desrespeito também com os secretários que vieram ao Poder Legislativo apresentar as ações de suas pastas. “Tirar eles dos trabalhos deles pra nada não é legal. Não é legal pra mim e não é legal para o povo”.

O post Ausência de vereadores cancela reunião com secretários da Prefeitura de Lucas do Rio Verde apareceu primeiro no CenárioMT.

Fonte: Cenário MT
Leia o artigo completo em www.cenariomt.com.br

COMPARTILHE!